Home
Esportes
Entenda por que Santos ainda não anunciou reforços que já treinam no CT Rei Pelé
Esportes

Entenda por que Santos ainda não anunciou reforços que já treinam no CT Rei Pelé

publisherLogo
Gazeta Esportiva
09/01/2025 19h13
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Santos está se movimentando no mercado da bola. Ciente da necessidade de qualificar o elenco, o Peixe acelerou o processo nos últimos dias e acertou a contratação de cinco jogadores. Alguns deles, aliás, já treinam no CT Rei Pelé e já estão integrados à equipe.

O zagueiro Zé Ivaldo, o lateral direito Léo Godoy e o meia-atacante Thaciano chegaram à Baixada nesta semana, mas ainda não foram anunciados pelo clube. O zagueiro Luisão, que treina com o elenco desde a última sexta-feira, vive o mesmo cenário.

Tiquinho Soares, por sua vez, é esperado no CT Rei Pelé no fim de semana. Ele virá como moeda de troca no negócio com o Botafogo envolvendo Jair. Os cariocas ainda pagarão 12 milhões de euros (R$ 76,2 milhões) pelo jovem atleta, além de 2 milhões de euros (R$ 12 milhões) em bônus caso o defensor atinja metas.

Apesar de ter reforços acertados, a demora para oficializar as chegadas incomoda a torcida. Porém, Marcelo Teixeira justificou o atraso.

Segundo o dirigente, ainda há algumas documentações em trâmites, que ainda não foram finalizadas. Ele aguarda os registros dos novos atletas para divugá-los de maneira oficial.

“Alguns atletas já estão no centro de treinamento, mas a divulgação oficial só acontece quando temos as documentações concluídas. Essas documentações estão em trâmites, envolvem várias questões que o Santos precisa estar resguardado até que haja o registro desses atletas. O departamento de comunicação agendará, no devido tempo, as apresentações dos jogadores que vão acontecer”, disse em entrevista ao De Olho no Peixe.

O presidente vê o Santos ativo no mercado e torce para confirmar mais reforços nos próximos dias. O clube ainda vê a necessidade de contratar mais jogadores e tem conversas em andamento com Álvaro Barreal, ex-Cruzeiro. O Peixe, ainda, negociava com Thiago Maia e Zé Rafael, mas as negociações não avançaram.

“Com referência ao número de reforços, o mercado é dinâmico. O Santos está no mercado, está em busca dessas confirmações. Temos prioridade na busca por reforços, para qualificar o elenco. Sabemos que o Paulista pode servir como um laboratório. Agora temos uma perspectiva melhor, com a entrada na Copa do Brasil apenas na terceira fase. Temos um tempo bom até o início do Campeonato Brasileiro. O Santos está bem programado no sentido de acelerarmos as decisões. Tomara que a gente tenha essa possibilidade de mais confirmações”, concluiu.

O Santos ainda tem uma semana até a estreia no Campeonato Paulista, diante do Mirassol. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Estadual.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também