Enzo Maresca esclarece posicionamento dos atacantes do Chelsea
Gazeta Esportiva
O técnico Enzo Maresca concedeu coletiva de imprensa nesta sexta-feira e esclareceu o posicionamento dos atacantes do Chelsea. A equipe de Londres conta com um elenco recheado de jogadores e a disputa por vaga na frente é acirrada.
“Espero poder esclarecer. Como ponta esquerda, temos o Jadon Sancho e o (Mykhailo) Mudryk. Na direita, temos Noni Madueke e Pedro Neto. Como dez, temos Cole Palmer e João Félix. Como nove, temos Christoph Nkunku e Nicolas Jackson”, disse o treinador.
O comandante ainda acabou se esquecendo do centroavante Marc Guiu, que chegou do Barcelona na última janela de transferências e soma três jogos na temporada, sendo dois pela Liga Conferência e um pelo Campeonato Inglês.
Nas primeiras partidas da Premier League, principal competição que o Chelsea disputa em 2024/25, Maresca alternou nas escolhas do ataque. Porém, nos últimos dois jogos, manteve o seguinte quarteto: Palmer, Madueke, Pedro Neto e Jackson.
Os Blues ocupam a sétima posição na liga nacional, com sete pontos conquistados. A equipe venceu duas vezes, empatou uma e perdeu uma.
O Chelsea volta a campo neste sábado, às 8h30 (de Brasília), diante do West Ham, no Estádio Olímpico de Londres, pela quinta rodada do Campeonato Inglês.