Escalação do Brasil: Dorival Jr. aposta em “time B” contra o México
Gazeta Esportiva
A escalação do Brasil para o amistoso deste sábado, contra o México, no Kyle Field, em College Station, no Texas, EUA, está definida. O técnico Dorival Jr. apostou em um “time B” para o primeiro duelo preparatório para a Copa América.
Vinícius Júnior, que vem de uma semana marcada pelo título da Champions League, comemoração e viagem para os EUA, foi preservado e começará no banco de reservas, assim como Rodrygo. Havia a expectativa de Endrick também ser titular, mas o jovem também fica como opção para o decorrer da partida.
Gabriel Martinelli será o substituto de Vinícius Júnior pela ponta esquerda. O atacante é titular absoluto do Arsenal, da Inglaterra, e tentará aproveitar a oportunidade para mostrar ao comandante da Seleção Brasileira que também tem futebol para ser muito útil ao time visando a disputa da Copa América. Ele forma o trio de ataque ao lado de Savinho e Evanilson.
A escalação do Brasil completa para enfrentar o México tem: Alisson; Yan Couto, Militão, Bremer e Arana; Douglas Luiz, Éderson e Andreas Pereira; Gabriel Martinelli, Savinho e Evanilson.
Esse será o primeiro dos dois amistosos que a Seleção Brasileira disputará nos EUA se preparando para a Copa América. O time verde e amarelo, que integra o Grupo D da competição, estreia no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles.
Após encarar o México neste sábado, o Brasil terá pela frente os EUA, na próxima quarta-feira, em Orlando, na Flórida, o último duelo antes de iniciar sua trajetória na Copa América.