Escalação do Santos: Carille comanda treino tático e deve ter novidades contra o Operário
Gazeta Esportiva
O Santos trabalhou na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé, e deu sequência à preparação para a partida contra o Operário, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille comandou uma atividade tática e técnica e deve contar com novidades para este compromisso.
Em reta final de transição, os atacantes Guilherme e Julio Furch participaram de parte das atividades com o elenco e podem ser relacionados para o jogo. Porém, a dupla não reúne as condições físicas ideais e, se viajar, deve começar a partida no banco de reservas.
Outro jogador que retorna ao time é o lateral direito JP Chermont. O jovem ala voltou a trabalhar com a equipe nesta terça, após um período de treinos na Seleção Brasileira sub-20, e deverá ser o titular do Peixe.
Portanto, a provável escalação do Santos para pegar o Operário é: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati (Pedrinho), Otero e Willian Bigode (Furch).
Antes do treinamento desta manhã, elenco e diretoria do clube alvinegro se reuniram com representantes da Torcida Jovem, principal organizada do time, no CT Rei Pelé. O tom foi de cobrança pelo momento ruim da equipe na Série B do Brasileirão.
O Peixe atravessa má fase e vem de três derrotas consecutivas na competição. Mesmo assim, segue no G4 e figura no quarto lugar da tabela de classificação, com 15 pontos.
O Santos terá mais dois dias de preparação para o duelo contra o Operário. Nesta quarta-feira, após o jantar, o grupo viajará para o Paraná. A equipe fará o último treino na tarde de quinta-feira, já em Ponta Grossa.
A partida está marcada para sexta-feira, a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Germano Kruger.