Home
Esportes
Escalação do São Paulo: elenco fecha preparação para duelo com o Bahia
Esportes

Escalação do São Paulo: elenco fecha preparação para duelo com o Bahia

publisherLogo
Gazeta Esportiva
29/06/2024 19h25
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O técnico Luis Zubeldía comandou o último treino neste sábado, no CT da Barra Funda, antes de definir a escalação do São Paulo para o difícil confronto com o Bahia, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbis, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro .

O dia de trabalhou começou com a exibição de um vídeo para o elenco, que recebeu algumas orientações da comissão técnica. Posteriormente, no gramado, Zubeldía e seus auxiliares realizaram uma atividade tática de 11 contra 11, promovendo alguns ajustes visando o duelo com o Bahia.

Em um outro campo, os jogadores que não participaram do coletivo participaram de um treino de construção de jogadas e finalizações.

A provável escalação do São Paulo para o duelo tem Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson e Luciano; Lucas, Ferreira e Calleri.

Para essa partida, o São Paulo terá o desfalque de Luis Zubeldía. O treinador recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Criciúma, na última quinta-feira, e terá de cumprir suspensão automática contra o Bahia.

O jogo marcará o reencontro do elenco e torcida do São Paulo com Rogério Ceni. Desde que encerrou sua segunda passagem pelo clube como treinador, o ídolo do clube enfrentou o Tricolor uma vez, em novembro do ano passado, perdendo por 1 a 0, em plena Arena Fonte Nova, graças ao gol de Caio Paulista nos acréscimos do segundo tempo.

Visitas ilustres

O sábado no CT da Barra Funda também foi dia de visitas ilustres. O ex-presidente do São Paulo entre 1990 e 1994, José Eduardo Mesquita Pimenta, atual presidente do Conselho Consultivo, acompanhou a última atividade preparatória para o duelo com o Bahia.

Foi sob a gestão de Pimenta que o São Paulo conquistou o bicampeonato da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 1992 e 1993, além do Campeonato Brasileiro de 1991 e dos Campeonatos Paulistas de 1991 e 1992.

Quem também esteve no CT da Barra Funda foi o ex-jogador Viana, que defendeu o São Paulo de 1975 a 1980, se sagrando campeão brasileiro de 1977, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Foi o primeiro dos seis títulos nacionais da história do Tricolor.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também