Escalação do São Paulo: Rato volta a ser relacionado após mais de 2 meses
Gazeta Esportiva
A escalação do São Paulo para o confronto desta quinta-feira, com o Internacional, em Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro , terá novidades. No banco de reservas, também. Isso porque Wellington Rato, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, foi relacionado para a partida após mais de dois meses afastado dos gramados.
Wellington Rato sofreu uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo logo na estreia do São Paulo na Libertadores, contra o Talleres, em Córdoba, na Argentina. Desde então o meia-atacante se limitou a tratamento no CT da Barra Funda e viu à distância a ascensão da equipe sob o comando de Luis Zubeldía.
No último sábado, em meio ao intervalo causado pela Data FIFA, Wellington Rato participou de um jogo-treino contra o Suzano, no CT da Barra Funda, e, inclusive, marcou um dos gols da vitória por 3 a 0. A disputa, que teve apenas um tempo, serviu para que Luis Zubeldía pudesse observar, principalmente, o meia-atacante.
Wellington Rato começará a partida desta quinta-feira no banco de reservas, até pelo fato de não disputar um jogo oficial há mais de dois meses. Resta saber se ele será acionado no decorrer do duelo com o Internacional.
Já entre os titulares também tem novidade. Com Rafael na Seleção Brasileira, Jandrei será o goleiro do São Paulo nesta quinta-feira. Para a vaga de Bobadilla, na seleção paraguaia, Luiz Gustavo surge como favorito na disputa com Galoppo.
A escalação do São Paulo para enfrentar o Colorado tem Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson e Lucas; Luciano, Rodrigo Nestor e Calleri.
O São Paulo é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, e tenta manter a invencibilidade, que atualmente é de dez jogos, com oito vitórias e dois empates, sob o comando do técnico Luis Zubeldía.