Escalação: interino comanda último treino e fará mudanças no Corinthians para pegar o Vitória
Gazeta Esportiva
Nesta quarta-feira, o Corinthians treinou no CT Dr. Joaquim Grava e finalizou a preparação para a partida diante do Vitória, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para esta quinta-feira, a partir das 20h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Sob o comando do interino Raphael Laruccia, treinador do sub-20, que deve comandar a equipe nesta quinta, o time realizou um trabalho tático de enfrentamento e exercícios técnicos em campo reduzido.
O Timão terá mudanças para enfrentar o Vitória. Laruccia não contará com o volante Breno Bidon, suspenso, e deve escalar o meio-campo com Raniele, Rodrigo Garro e Igor Coronado. Os machucados Fagner e Diego Palacios seguem entregues ao DM e também estão de fora.
O atacante Pedro Henrique, apesar do incidente na madrugada desta quarta-feira, treinou e está concentrado com os demais companheiros para a partida. Ele, inclusive, deve ser titular no ataque, ao lado de Wesley e Yuri Alberto.
O Corinthians também confirmou que Gustavo Silva e Arthur Sousa não compareceram à atividade. Eles procuram a rescisão de seus contratos com o clube através da Justiça e, segundo a assessoria do Timão, “o assunto está entregue ao departamento jurídico para tomar as medidas cabíveis”.
A provável escalação do Corinthians para encarar o Vitória é: Matheus Donelli; Léo Mana, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Wesley, Pedro Henrique e Yuri Alberto.
A equipe do Parque São Jorge busca a reabilitação no Brasileiro após a saída de António Oliveira, demitido logo após a derrota no clássico contra o Palmeiras. Há sete jogos sem vencer na temporada, o Corinthians está na vice-lanterna da competição, com apenas nove pontos e um triunfo na Série A.