Esperança de medalha nos Jogos de Paris, Rebeca Andrade já está na França
Gazeta Esportiva
Medalhista em Tóquio e esperança de novas medalhas em Paris, a ginasta Rebeca Andrade já está em território francês pouco antes do início dos Jogos Olímpicos. A disputa da ginástica feminina começa dia 28 de julho.
“Estou bem feliz e orgulhosa por poder fazer parte dessa equipe, que tanto se apoia e se dedica para realizar tudo da melhor maneira possível. Temos todo o suporte. Estou orgulhosa por ter aguentado todo esse ciclo, por mais que tenha sido mais curto, mas com tantas coisas que já aconteceram na nossa vida. Muito orgulho por ter suportado tudo e estar aqui. Vamos fazer o máximo”, disse Rebeca, em entrevista ao COB.
Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, Rebeca Andrade, com apenas 22 anos, conquistou uma medalha de ouro e uma de prata. Três anos depois, a brasileira chega a Paris como uma das favoritas ao pódio e destaca seu amadurecimento durante o ciclo.
“Eu acho que estou mais madura. Mas o coração e o pensamento são os mesmos. O foco, a vontade de vencer, de estar ali e fazer o melhor. É a mesma Rebequinha. Mas, claro, mais madura. Hoje, para mim, é um orgulho ter o reconhecimento do nosso trabalho em conjunto. Você pisar nos ginásios e as pessoas quererem falar com você, fazer uma foto, são fãs. É sobre o nosso trabalho. É uma honra estar nesse lugar. E, a cada ano, fico cultivando, conquistando e firmando cada vez mais. Deixando esse legado que vai ser muito importante para mim e para o esporte. Ninguém vai poder tirar de mim”, disse a ginasta.
Rebeca já está com a delegação brasileira em Troyes, cidade a 160 km de Paris. É lá que a equipe vai fazer a preparação final e a aclimatação antes de seguir para a Vila Olímpica na capital francesa.