“Essa pode ser minha última chance”, diz Southgate sobre título da Eurocopa pela Inglaterra
Gazeta Esportiva
Nesta terça-feira, o técnico Gareth Southgate falou sobre a disputa da Eurocopa pela Inglaterra e admitiu que esse pode ser seu último torneio pela equipe nacional.
“Se não vencermos, provavelmente não estarei mais aqui. Então, esta pode ser minha última chance. Acho que mais ou menos metade dos treinadores nacionais saem depois de um torneio, isso é futebol internacional. Estou aqui há quase oito anos e já estivemos próximos”, afirmou o treinador em entrevista ao jornal alemão Bild.
Southgate assumiu o comando da seleção inglesa em 2016. De lá para cá, chegou à semifinal da Copa do Mundo em 2018, à final da Eurocopa em 2021 e às quartas no mundial de 2022.
Apesar de ter ido longe nas competições, o treinador ainda não conquistou nenhum título. Por conta disso, ele imagina que um novo fracasso faça com que os torcedores deixem de acreditar nele.
“Sei que nem sempre se pode estar diante do público dizendo: ‘Por favor, faça um pouco mais.’ Em algum momento as pessoas perderão a fé na sua mensagem. Se queremos ser uma grande equipe e eu um treinador de primeira classe, então temos que entregar resultados nos grandes momentos”, disse.
A Inglaterra chega para a Eurocopa 2024 como um dos países favoritos para levantar o troféu. A equipe nacional conta com um elenco recheado de grandes jogadores, como: Harry Kane (Bayern de Munique), Jude Bellingham (Real Madrid) e Phil Foden (Manchester City).
A seleção inglesa estreia na competição no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra a Sérvia, na Veltins-Arena, na Alemanha.