Estêvão marca presença em evento com atletas da base do Palmeiras em celebração ao Dia das Crianças
Gazeta Esportiva
O Palmeiras não deixou de celebrar o Dia das Crianças, que aconteceu no último sábado. Na segunda-feira, na Academia de Futebol 2, atletas das categorias sub-7 ao sub-15 participaram de atividades recreativas e puderam interagir com Estêvão, que marcou presença no evento. Aos 17 anos, Cria da Academia já se destaca na equipe profissional.
“Fico muito feliz por estar aqui. Desde que subi ao profissional, não tinha vindo para ver as atualizações que teve no CT. Feliz pelo Palmeiras estar proporcionado essa estrutura incrível. Já estive no lugar deles. Sei como é ter uma referência que está lá em cima. Hoje, posso ser a referência para eles hoje, e isso me motiva cada vez mais”, disse Estêvão.
“Quando a gente é criança no mundo do esporte, é difícil de brincar, você acaba abdicando disso. Mas tudo tem sua recompensa e tenho certeza que eles estão felizes hoje por jogarem aqui. Espero que eles também possam atingir seus objetivos, se Deus quiser também estarão lá com a gente” seguiu.
O evento contou com a disputa das finais do torneio de “1 x 1”, no qual atletas de cada categoria se enfrentaram em mini-jogos com o objetivo de driblar o adversário e marcar gols. Os vencedores foram presenteados com troféus e camisas do Verdão autografados por Estêvão, que também tirou fotos com os jovens jogadores.
O Palmeiras realizou um evento em comemoração ao Dia das Crianças que contou com a participação de Estêvão
“O drible e a ousadia fazem parte do meu estilo de futebol. Esse ‘1 x 1′ influencia o atleta a criar coragem de partir para cima do marcador. O campo de terra também é a base de tudo, foi onde eu comecei. É muito importante para a garotada que está aqui no Palmeiras, fico muito feliz que o clube esteja proporcionando essa estrutura incrível para eles”, destacou Estêvão.
Na Academia de Futebol 2, centro de treinamento das categorias de base em Guarulhos, o Palmeiras tem o campo de terra, que tem como intuito recuperar o ambiente do jogo praticado na rua, com foco no improviso e liberdade criativa.
Depois dos enfrentamentos individuais, as Crias da Academia foram divididas em grupos para a prática de diferentes atividades espalhadas pelos campos do CT. Dentre as brincadeiras, os atletas brincaram com pipas, futevôlei, bexigas d’água, corrida de saco, jogo da velha e taco, além de terem à disposição alimentos como cachorro-quente, pipoca, picolé e algodão doce.
“O recado é sempre acreditar em você mesmo, ter dedicação. Se você confia em si mesmo, tem tudo para dar certo, você sabe o tanto que vai evoluir. Assim como eu estive aqui, pude evoluir bastante e hoje estar no futebol”, finalizou Estêvão.