Estreia “na fogueira”: Vitor Reis ganha primeira chance no profissional do Palmeiras em derrota
Gazeta Esportiva
O zagueiro Vitor Reis estreou pelo Palmeiras na noite da última quarta-feira, na derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta de 18 anos precisou entrar em campo em momento complicado, quando a equipe já perdia pelo placar final.
O camisa 44 do Verdão entrou aos 29 minutos do segundo tempo na vaga de Murilo, que saiu sentindo dores. O jogador ainda passará por uma reavaliação na Academia de Futebol. Nesse momento, Vitor Reis era o único zagueiro de origem no Verdão.
Antes da entrada do atleta, que foi destaque nas categorias de base, Abel já havia feito modificação na equipe, sacando Naves, e colocando Raphael Veiga. A zaga titular do duelo da 12ª rodada do Brasileirão foi Murilo e Naves, e terminou com Vitor Reis como único zagueiro.
Nesta temporada, Vitor Reis disputou 19 jogos, sendo 13 deles pelo sub-20, cinco pela Copa do Mundo sub-17 e outro pelo profissional. Apesar de não estar oficialmente integrado ao time principal, vem treinando com o elenco e já vinha sendo relacionado nos últimos quatro compromissos pelo Brasileirão.
O jovem zagueiro segue à disposição de Abel Ferreira para o clássico contra o Corinthians, próximo compromisso do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. O jogo da 13ª rodada acontece na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Allianz Parque.