Ex-atacante, Robin van Persie é anunciado como novo treinador de clube holandês
Gazeta Esportiva
Robin van Persie, ex-atacante consagrado no futebol europeu, é o novo treinador do Heerenveen, clube que disputa a Primeira Divisão da Holanda. O anúncio aconteceu por por parte do time holandês, nesta manhã de sexta-feira.
“A profissão de treinador é abrangente e desafiante, eu a exerço com muita paixão e prazer. Gostaria de continuar a me desenvolver, e o papel de treinador principal se enquadra perfeitamente nesse objetivo”, falou o novo comandante.
“Estou muito satisfeito com a oportunidade que o Heerenveen está me oferecendo. O Heerenveen é um clube com uma tradição rica e torcedores leais. É um desafio fantástico poder contribuir para as ambições e o desenvolvimento esportivo do clube como treinador principal”, completou.
Aos 40 anos, esta será a primeira oportunidade de Van Persie como treinador principal de uma equipe profissional. Anteriormente ele estava no Feyenoord, da Holanda, onde comandou a equipe sub-18.
Como jogador, o holandês teve uma carreira de sucesso. Ele contou com passagens por Arsenal, Manchester United e Fenerbahce, além do do próprio Feyenoord, clube no qual se aposentou em 2019.
Um lance que marcou bastante a carreira de Robin van Persie aconteceu na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Em um jogo da Holanda contra a Espanha, ainda na fase de grupos, o atacante fez um golaço de “peixinho”, no qual a bola encobriu o goleiro Iker Casillas.
No comunicado divulgado pelo Heerenveen, ainda foi informado que a apresentação do novo treinador acontecerá na próxima terça-feira.