Home
Esportes
Ex-jogador de vôlei Pampa, campeão olímpico em 1992, morre aos 59 anos
Esportes

Ex-jogador de vôlei Pampa, campeão olímpico em 1992, morre aos 59 anos

publisherLogo
Gazeta Esportiva
07/06/2024 15h24
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Confederação Brasileira de Vôlei confirmou, nesta sexta-feira, o falecimento de André Felippe Falbo Ferreira, o Pampa, aos 59 anos, em decorrência de complicações pulmonares causadas por um câncer. O ex-jogador foi campeão olímpico em 1992, em Barcelona.

Pampa estava internado na Beneficência de São Paulo desde o mês de março. O jogador lutava contra um linfoma, câncer do sistema linfático, e teve complicações pulmonares devido a uma reação à quimioterapia.

“Com pesar e grande tristeza, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu a notícia do falecimento do campeão olímpico Pampa nesta sexta-feira. Além da medalha de ouro em Barcelona 1992, primeiro título olímpico do vôlei brasileiro, Pampa conquistou a Liga Mundial de 1993 e foi prata nos Jogos Pan-Americanos de 1991 com a seleção brasileira”, escreveu a CBV.

Veja no Twitter
twitter

Com pesar e grande tristeza, a CBV recebeu a notícia do falecimento do campeão olímpico Pampa nesta sexta-feira.

A CBV se solidariza com a família e os amigos deste grande jogador, que escreveu seu nome para sempre na história do esporte mundial. pic.twitter.com/rNjsRQGtGN

— Vôlei Brasil (@volei) June 7, 2024

Além da Seleção Brasileira, o jogador atuou por diversos clubes no Brasil, como Palmeiras, Suzano e Santa Cruz, ainda jogou na Itália e no Japão. Depois de encerrar sua carreira no vôlei, trabalhou na política.

“Pampa foi um jogador de extremo talento e fez parte da geração que levou o vôlei brasileiro pela primeira vez ao alto do pódio olímpico. Será para sempre referência. É um dia muito triste para todo o voleibol brasileiro. A CBV se solidariza com a família e os amigos deste grande jogador, que escreveu seu nome para sempre na história do esporte mundial”, lamentou Radamés Lattari, presidente da CBV.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também