Ex-técnico do Olympiacos, Carlos Carvalhal é oferecido ao Corinthians
Gazeta Esportiva
O técnico Carlos Carvalhal, que mais recentemente comandou o Olympiacos, foi oferecido ao Corinthians. O Timão está em busca de um novo treinador com a saída de António Oliveira. A crise no Alvinegro se intensificou com a derrota para o Palmeiras por 2 a 0, na última segunda-feira.
Português de 58 anos, Carvalhal tem extensa carreira no futebol europeu. Seu título de maior expressão foi a Taça de Portugal, na temporada 2020/2021, com o Braga. Na ocasião, sua equipe bateu o Benfica na decisão.
Em meio à análise do nome de Carlos, a diretoria do Corinthians trabalha tendo Fábio Carille como prioridade. A cúpula corintiana, no entanto, tem cautela devido à ação do V-Varen Nagasaki na Fifa contra o Santos por conta da falta de pagamento da multa rescisória do treinador, estipulada em R$ 7,3 milhões.
O Timão deve entrar em contato com a diretoria Santos antes de avançar em negociação com o Carille, que vem sofrendo com críticas pelos lados da Vila Belmiro.
Outro nome que está no radar do Corinthians é o de Ramón Diaz, que recentemente deixou o Vasco. Cuca, livre no mercado após sair do Athletico-PR, agrada pessoas da diretoria, mas a possível rejeição externa preocupa.
Enquanto não há uma definição em relação ao substituto de António, o Corinthians é comandado por Raphael Laruccia interinamente. O profissional comanda a equipe sub-20 do Timão.