Home
Esportes
Ex-PSG e Juventus, Paredes entra na mira do Boca Juniors para Mundial de Clubes
Esportes

Ex-PSG e Juventus, Paredes entra na mira do Boca Juniors para Mundial de Clubes

publisherLogo
Gazeta Esportiva
09/11/2024 16h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Boca Juniors está mirando um nome de peso do futebol mundial para a disputa do Mundial de Clubes de 2025. De acordo com o jornal argentino TyC Sports, o time Xeneize está sonhando com o retorno do volante Leandro Paredes, revelado nas próprias categorias de base do clube.

Aos 30 anos, sua possível volta ao continente sul americano se deve por uma série de fatores: sua falta de minutagem na Roma, sua ótima relação com Riquelme (dirigente do Boca) e seu amor pelo clube. A publicação ainda escreveu que “a possibilidade de retornar ao clube parece mais real do que nunca”.

Veja no Twitter
twitter

Congratulations to @BocaJrsOficial on qualifying for the FIFA Club World Cup 2025! 👏

Boca’s consistency in @TheLibertadores between 2021 and 2023 earned them 71 ranking points. Following results in South America this week, the Xeneizes are now assured of a place at next year’s… pic.twitter.com/JDTVwpVtQJ

— FIFA (@FIFAcom) August 23, 2024

Leandro Paredes está na Roma desde o meio do ano de 2023, mas perdeu espaço na equipe desde a chegada do técnico Ivan Jurić. O volante argentino ainda passou por outros grandes clubes da Europa, como Paris Saint-Germain, Juventus e Zenit.

Além disso, Paredes é figura constante nas convocações da seleção argentina. Ele esteve nas equipes que conquistaram a Copa do Mundo de 2022 e as Copas América de 2021 e 2024.

Seu contrato com o clube italiano é válido até junho de 2025, mas o Boca Juniors estuda possibilidade de fazer uma proposta pelo jogador já em janeiro. Caso não seja possível, Paredes poderia chegar ao time argentino de forma gratuita em julho, podendo assim disputar o Mundial de Clubes.

O Mundial de Clubes de 2025 ocorre entre junho e julho nos Estados Unidos. O Boca Juniors conseguiu sua vaga na competição devido sua posição no ranking da Conmebol.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também