Fabinho exalta trabalho na base do Palmeiras e celebra gol contra o Corinthians: “Muito feliz
Gazeta Esportiva
O Palmeiras colocou em campo um grande número de Crias da Academia, jogadores formados na base do clube, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, no Allianz Parque, na última segunda-feira. O meio-campista Fabinho, que foi titular, exaltou o trabalho feito nas categorias de base e celebrou seu primeiro gol no time profissional.
“É um trabalho muito bem feito aqui, que o Palmeiras vem desenvolvendo há muitos anos já, e isso é fruto de trabalho de todos, de toda a diretoria, desde a base, de toda a comissão técnica. Quando a gente sobe aqui, com esses atletas que nos recebem da melhor forma, e com a comissão e diretoria que nos dão total confiança, isso nos ajuda muito para entrarmos tranquilos. Mesmo ontem, em um clássico, foi a estreia do Vitor Reis de titular, o segundo jogo dele, e eu joguei de titular, o Naves, o Estevão, os que entraram também deram conta do recado. E é isso, o Abel sempre fala para a gente estar preparado e continuar trabalhando que, mesmo com um grupo cheio, com grandes jogadores, a gente vai ter a nossa oportunidade também e quando tiver, vamos aproveitar da melhor forma, como foi ontem”, analisou.
No time escalado para ser titular, o Verdão teve os zagueiros Vitor Reis e Naves, os meias Gabriel Menino e Fabinho, além do atacante Estêvão. Ao longo do jogo, o técnico Abel Ferreira ainda acionou o meio-campista Jhon Jhon, além dos laterais Garcia e Vanderlan. Fabinho tinha a missão de substituir o volante Aníbal Moreno, que estava suspenso.
“Estou muito feliz pela oportunidade de ter entrado e ter jogado bem ontem. Pela vitória do time também, a gente merece muito, a gente trabalha muito. Fiquei muito feliz de ter entrado como titular, venho treinando, trabalhando, para quando surgir a oportunidade aproveitar da melhor forma. Para melhorar, foi em um clássico. Graças a Deus, consegui fazer o gol, o Veiga cobrou a falta, a bola pegou na minha cabeça e foi para o gol. O sentimento é de muita felicidade”, disse.
“Quero agradecer ao Veiga pela jogada, de ele ter chutado no gol ali e ter dado tudo certo. Fiquei muito feliz depois do jogo quando soube da confirmação que o gol foi para mim. Então, cara, motivo de muita felicidade e uma realização de ter saído com a vitória e de ter feito o primeiro gol pelo profissional”, seguiu.
O primeiro gol do jogo saiu aos sete minutos do segundo tempo. Raphael Veiga cobrou falta rasteira, Fabinho abaixou e a bola bateu na cabeça do camisa 35, desviou e morreu no fundo da rede de Matheus Donelli. O segundo tento veio logo em seguida, aos 12. Vitor Reis aproveitou o cruzamento de Raphael Veiga e fez de cabeça.
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Grêmio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19 horas (de Brasília), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).