Fabinho Soldado recusa convite para assumir futebol do Inter e segue no Corinthians
Gazeta Esportiva
Atual diretor executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado recusou um convite da diretoria do Internacional para assumir a mesma função no clube gaúcho. Ambas as equipes lutam contra o rebaixamento no Brasileirão.
Demitido no último dia 11, o ex-volante Magrão era o executivo de futebol do Colorado. Campeão mundial e da Libertadores com o Inter em 2006, Fabinho Soldado foi convidado para assumir o cargo, mas recusou com o argumento de que não poderia deixar o Corinthians em um momento tão delicado da temporada.
O dirigente agradeceu ao presidente Alessandro Barcelos e reiterou seu respeito pelo clube gaúcho. A informação foi dada inicialmente pelo GE e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Após se aposentar em 2009, Fabinho Soldado começou sua carreira como dirigente no Flamengo, em 2011. No Rubro-Negro, trabalhou como gerente de scout e gerente de futebol. Neste ano, ele foi convidado por Augusto Melo para assumir o cargo de diretor executivo de futebol do Timão.
Internacional e Corinthians vivem momentos delicados no Campeonato Brasileiro. O Colorado está na 13ª posição, com 25 pontos em 19 jogos. Já o Timão figura na zona de rebaixamento, mais precisamente em 17º lugar, com 22 pontos em 23 partidas.