Fábio culpa má fase do Fluminense por série de lesões no elenco
Gazeta Esportiva
Campeão da Libertadores em 2023, o Fluminense atravessa uma fase difícil na atual temporada. Na noite desta terça-feira, o tricolor visitou o Botafogo no Nilton Santos e saiu de campo com um revés por 1 a 0, sua quinta partida sem vitória no Campeonato Brasileiro.
Em oito partidas, a equipe de Fernando Diniz venceu somente o Vasco, na terceira rodada. Na 16ª posição na tabela, o Tricolor soma uma vitória, três empates e quatro derrotas.
Melhor jogador de seu time nesta terça-feira, o goleiro Fábio sairia de campo como herói se não fosse o gol de cabeça de Bastos, aos 20 do segundo tempo, em cobrança de escanteio. Para o camisa 1, a equipe está pagando o preço das muitas lesões sofridas pelo elenco.
“A equipe tem que vivenciar jogo a jogo. A competição é difícil, todo mundo sabe. Infelizmente tivemos problemas de muitas lesões e agora a equipe vem com a possibilidade do retorno de alguns jogadores. Mas a equipe é a mesma que foi campeã (da Libertadores) e a gente tem que trabalhar cada vez mais para cada jogo fazer o melhor”, disse Fábio ao canal Premiére.
“É com fé em Deus que fazendo o melhor em cada jogo a gente vai conseguir nossa vitória e vai vindo a confiança. É jogo a jogo, ainda mais no Campeonato Brasileiro, que engana muito. É uma decisão atrás da outra e quando você tiver a oportunidade de entrar tem que dar o melhor, Se a gente focar somente nessa partida vamos ficar próximos da vitória e vai voltando a confiança,” completou.
O Fluminense terá mais uma chance de se reabilitar na competição no próximo sábado. Pela nona rodada, o Tricolor vai receber o Atlético-GO, às 21 horas, no Maracanã. O jogo também será uma oportunidade de apagar o tropeço do último confronto diante de sua torcida, no empate com o Juventude-RS, na sétima rodada.