Felipe Anderson faz 1° treino pelo Palmeiras na Academia de Futebol e diz estar “muito motivado”
Gazeta Esportiva
O meia-atacante Felipe Anderson se apresentou na Academia de Futebol e fez seu primeiro treino pelo Palmeiras na manhã desta terça-feira. O jogador de 31 anos participou das atividades técnicas comandadas pela comissão de Abel Ferreira no gramado na reapresentação do time após vitória sobre o Corinthians, no Allianz Parque.
Felipe Anderson chega ao Palmeiras depois de 11 temporadas na Europa. O atleta estava na Lazio e, após decidir não permanecer lá, assinou um pré-contrato com o Verdão ainda em abril. O vínculo, válido até 31 de dezembro de 2027, começou a valer a partir da última segunda-feira, dia 1° de julho. O experiente atleta falou sobre a expectativa de atuar pelo Verdão.
“Essa oportunidade de vestir a camisa do Palmeiras é uma gratidão muito grande. Estou muito motivado. A recepção tem sido incrível. Desde o primeiro momento que fui anunciado até o dia de hoje, as mensagens que tenho recebido, todos na expectativa, na alegria de poder contar comigo. Com certeza vai ser um desafio enorme, mas iremos nos preparar para responder às expectativas”, disse.
“Estou muito ansioso, na expectativa de poder vê-los no estádio, ver essa paixão que tem pelo clube, nas arquibancadas. Espero que de tudo certo e que possamos ter muitas alegrias e conquistarmos muitas coisas juntos”, seguiu.
O meia foi recebido pelos companheiros na Academia de Futebol e reencontrou o goleiro Weverton, com quem jogou junto na Seleção Brasileira olímpica em 2016, na conquista da inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, naquele ano. Felipe falou sobre a recepção por parte da torcida e se disse surpreso com a estrutura do clube.
“Fiquei muito feliz. Desde o primeiro momento, eu e minha família sentimos um profissionalismo. A forma que nos trataram foi incrível. E, graças à Deus deu certo essa transação. Estou na expectativa muito grande para poder atuar no Palmeiras”, declarou.
“Sobre a Academia de Futebol, já tinham me falado como era. Nós jogadores conversamos entre nós sobre as estruturas, dia a dia. Realmente, ninguém nunca tinha comentado em nenhum outro lugar que tinha um clube bem organizado, que dá estrutura para o atleta, como Palmeiras, não tinha visto ainda. Tudo muito sincronizado. Até agora tenho me surpreendido bastante”, finalizou.
Assim como as outras duas novas peças – Maurício e Agustín Giay -, Felipe Anderson só poderá atuar pelo Palmeiras a partir da 17ª rodada do Brasileirão, que acontece no dia 17 de julho, após a abertura da janela de transferências. Nessa oportunidade, o Verdão enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos.