Home
Esportes
Felipe Maestro diz que atitude dos atletas foi “primordial” para vitória do Vasco
Esportes

Felipe Maestro diz que atitude dos atletas foi “primordial” para vitória do Vasco

publisherLogo
Gazeta Esportiva
05/12/2024 13h25
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após cinco jogos sem vencer, o Vasco ganhou do Atlético-MG por 2 a 0, em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao fim da partida realizada em São Januário, o técnico interino Felipe Maestro elogiou a atitude de seus jogadores durante o confronto.

“Na realidade, cada jogo se transforma de uma maneira diferente. Acho que o primordial foi a atitude dos atletas, independente de formação estratégica. A atitude dos jogadores fez com que as coisas acontecessem. Eles são os protagonistas da partida. O Atlético-MG é um time que gosta de ficar com a bola, muito perigoso. Acredito que o Atlético é muito mais perigoso com a bola do que sem, então tentamos criar uma superioridade numérica dentro do meio-campo”, disse.

Veja no Twitter
twitter

⏱️ 51’ | 2T

VITÓRIA DO GIGANTE DA COLINA EM SÃO JANUÁRIO COM GOLS DE VEGETTI E PHILIPPE COUTINHO 🏴‍☠️🪄💢#VASxCAM 2️⃣-0️⃣#BrasileiroNaVascoTV #VascoDaGama pic.twitter.com/Y3JGqcYh5T

— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 4, 2024

O grande destaque da partida foi o meia Philippe Coutinho, que voltou a ser decisivo e marcou um gol e deu uma assistência. Felipe pediu para a torcida do Vasco apoiar o jogador e revelou que teve uma conversa com o craque.

“Coutinho é um cria. Com certeza, ele se cobra bastante, se dedica bastante. Teve algumas lesões, desconfortos. É normal a oscilação, porque ele não fez pré-temporada. Acredito que ele vai ajudar muito mais ano que vem, quando fizer pré-temporada. É um jogador que se cobra muito. A gente até conversou com ele na época que teve um desconforto, a gente falou: ‘Fica tranquilo, você está se cobrando muito. A gente quer que você ajude, mas seu ano, acredito eu, vai ser ano que vem, muito melhor, porque você vai conseguir fazer pré-temporada’. Se ele estiver feliz, vai ajudar bastante”, falou.

“Ele tem um emocional de relação com o Vasco muito grande, então ele precisa do carinho do torcedor. A partir do momento que ele se sente importante, ele é o Coutinho que todo mundo está acostumado a ver. Lógico que não é um Coutinho de 18, 19 anos, mas é um jogador que pode fazer a diferença”, acrescentou.

O último compromisso do Vasco na temporada está marcado para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Cuiabá. O duelo será disputado na Arena Pantanal.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também