Home
Esportes
Flamengo bate Red Bull Bragantino com gol de Michael e volta a vencer pelo Brasileirão
Esportes

Flamengo bate Red Bull Bragantino com gol de Michael e volta a vencer pelo Brasileirão

publisherLogo
Gazeta Esportiva
26/08/2024 01h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, o Flamengo encerrou sequência de três jogos sem vitória ao derrotar por 2 a 1 o RB Bragantino, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 44 pontos, na quarta posição do Campeonato Brasileiro. Já os paulistas seguem com 27 e estão em 14º, já tendo que se preocupar com a zona de rebaixamento.

O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo, com Michael, que reestreou pelo clube. Na etapa final, o Bragantino empatou com Douglas Mendes, mas viu os rubro-negros chegarem ao segundo em seguida, com Raul, contra. O último triunfo da equipe de Tite na competição havia sido contra o Atlético-GO, no dia 27 de julho. Neste meio tempo foram duas derrotas (São Paulo e Botafogo) e um empate (Palmeiras).

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Corinthians, no domingo, em São Paulo. Já o Bragantino visita o Criciúma nesta quarta-feira, em jogo adiado da 19ª rodada.

Veja no Twitter
twitter

Vocês estão achando o Micha… meio que… é… digamos… levemente… bonitinho…?

📸 Marcelo Cortes / CRF #VamosFlamengo #FLAxRBB pic.twitter.com/tOsNdpjtZ8

— Flamengo (@Flamengo) August 25, 2024


O jogo

O Bragantino começou melhor a partida e assustou aos quatro minutos. Eduardo Sasha foi lançado, mas David Luiz tentou o corte e quase mandou para a própria rede. Depois, em cobrança de falta ensaiada, John John acertou a trave do Flamengo. 

Só que na primeira vez que os donos da casa chegaram com qualidade, o Flamengo marcou o gol aos 15 minutos. Michael aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.

O gol animou os rubro-negros, que quase ampliaram em seguida. Mais uma vez, Michael aproveitou cruzamento, mas Cleiton salvou os paulistas.

Depois disso, o jogo caiu de rendimento. O Flamengo seguiu tendo o controle da partida, mas parou de criar boas chances. Do outro lado, o Bragantino sentiu o revés e não produziu qualquer lance no setor ofensivo.

A partida só teve emoção nos acréscimos. Luiz Araújo arriscou no bico da área e viu Cleiton salvar os visitantes. Assim, o Flamengo foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar.

No segundo tempo, o Bragantino tentou esboçar uma pressão. No entanto, os paulistas seguiam tendo problema na criação. Já o Flamengo quase ampliou aos nove minutos, na primeira vez que chegou com qualidade. Michael recebeu passe na área, mas chutou pela linha de fundo.

Só que os visitantes aproveitaram escanteio aos 11 minutos para empatar no Maracanã. Douglas Mendes ficou com a bola e mandou para a rede.

O Bragantino mal teve chance de comemorar o gol. Isso porque no minuto seguinte, o Flamengo voltou a ficar a frente no marcador. Após cruzamento rasteiro de Luiz Araújo, Eduardo Santos tentou o corte, mas chutou em cima de Raul e viu a bola ir para a própria rede.

Após os gols, o duelo voltou a cair de produção. Tanto que novo lance de perigo aconteceu somente aos 34 minutos. Eduardo Sasha foi lançado e tentou encobrir Rossi, mas a bola foi pela linha de fundo. 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 BRAGANTINO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Domingo, 23 de agosto de 2024

Hora: 20h (de Brasília)

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann-SC

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Gizeli Casaril (SC)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Bruno Henrique (Flamengo); Jadsom (Bragantino)

GOLS

FLAMENGO: Michael, aos 15min do primeiro tempo; Raul (contra), aos 12min do segundo tempo

BRAGANTINO: Douglas Mendes, aos 11min do segundo tempo

Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Allan (Evertton), Pulgar (Fabrício Bruno) e Gerson (Lorran); Michael, Bruno Henrique e Luiz Araújo (Varela)

Técnico: Matheus Bachi (Auxiliar)

RB BRAGANTINO: Cleiton, Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo Santos e Luan Cândido (Guilherme); Raul (Riquelme), Jadsom (Lincoln) e John John (Vinicinho); Gustavo Neves (Willian), Mosquera e Eduardo Sasha

Técnico: Pedro Caixinha

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também