Flamengo elimina o Bahia e será adversário do Corinthians na semifinal da Copa do Brasil
Gazeta Esportiva
O Flamengo não deu chance para o azar e venceu por 1 a 0 o Bahia, nesta quinta-feira, no Maracanã. O resultado confirmou a classificação dos cariocas para as semifinais da Copa do Brasil.
Os rubro-negros já haviam vencido em Salvador. No Rio, o gol da vitória foi marcado por Arrascaeta, no segundo tempo.
Agora, o Flamengo terá pela frente o Corinthians por uma vaga na final da Copa do Brasil.
O jogo
O Bahia começou com postura ofensiva e quase abriu o placar aos quatro minutos. Everaldo foi lançado na área e tocou na saída de Matheus Cunha, mas a bola foi pela linha de fundo. O Flamengo respondeu em seguida em chute de Gerson que parou em Marcos Felipe.
Aos poucos, os donos da casa passaram a ter a posse de bola. No entanto, o Flamengo pecava quando chegava perto do gol do Bahia. Tanto que nova chance aconteceu somente aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ficou com Bruno Henrique. O atacante chutou para grande defesa de Marcos Felipe.
Os rubro-negros mantiveram o controle da partida nos minutos finais, mas o Bahia não permitiu mais nenhuma chance. Assim, o duelo seguiu igual até o intervalo.
No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e quase marcou aos dois minutos. Em avanço rápido, a bola ficou com Luiz Araújo na entrada da área. Só que o atacante chutou em cima da zaga. Só que aos oito, os donos da casa marcaram com Arrascaeta. O meia recebeu passe de Bruno Henrique e mandou para a rede.
O revés fez o Bahia buscar mais o ataque. No entanto, os visitantes pouco incomodavam a zaga carioca. Do outro lado, o Flamengo diminuiu o ritmo e viu o adversário ficar mais com a bola.
Na parte final, os donos da casa apenas administraram o resultado. O Bahia continuou abusando dos erros e viu o Flamengo sair de campo com a vitória e a classificação no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 BAHIA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 12 de setembro de 2024
Hora: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa)
VAR: Daiane Muniz (SP-Fifa)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Flamengo); Gabriel Xavier e Iago (Bahia)
GOLS
FLAMENGO: Arrascaeta, aos 8min do segundo tempo
FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Léo Ortiz, Evertton (Pulgar), Gerson e Arrascaeta (Gabriel); Luiz Araújo (Allan) e Bruno Henrique (Matheus Gonçalves)
Técnico: Tite
BAHIA: Marcos Felipe, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (Iago); Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos de Pena) e Cauly (Luciano Rodríguez); Everaldo (Ademir) e Thaciano (Rafael Ratão)
Técnico: Rogério Ceni