Home
Esportes
Fluminense empata com Fortaleza e segue próximo do Z4 no Brasileiro
Esportes

Fluminense empata com Fortaleza e segue próximo do Z4 no Brasileiro

publisherLogo
Gazeta Esportiva
23/11/2024 02h34
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16404691/original/flu?1732363863
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

No fechamento da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Fortaleza empataram por 2 a 2, nesta sexta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os cearenses chegaram a 64, em terceiro. Já os cariocas, com 38, foram para 15º, ainda ameaçados pelo rebaixamento. A equipe emendou o quarto jogo sem vitória (dois empates e duas derrotas).

O Fluminense abriu o placar no primeiro tempo, com Lima. No entanto, o Fortaleza virou ainda na etapa inicial, com gols de Moisés e Marinho. No segundo tempo, Cano deixou tudo igual para os donos da casa.

Na próxima rodada, o Fluminense terá confronto direto contra o Criciúma, na terça-feira, no Maracanã. A bola rola às 19 (de Brasília). No mesmo dia, o Fortaleza terá duelo contra o Flamengo, no Castelão. Desta vez, às 20h.

O jogo

O Fluminense começou melhor a partida e abriu o placar aos dez minutos. Keno fez grande jogada e cruzou rasteiro para Lima mandar para a rede.

Mesmo depois do gol, os donos da casa seguiram com a postura ofensiva. Tanto que os cariocas quase ampliaram aos 15 minutos, com Thiago Silva. Só que o zagueiro chutou em cima de João Ricardo.  No entanto, a resposta do Fortaleza veio em grande estilo aos 18. Lucero foi lançado e acertou belo passe para Moisés só empurrar para o gol.

Depois do empate, o confronto ficou equilibrado. O Fluminense seguiu com mais posse de bola, mas passou a sofrer com os contra-ataques do Fortaleza. As duas equipes miravam o ataque, mas erravam nas finalizações. 

Na parte final, o Fortaleza foi mais eficiente e chegou a virada aos 42 minutos. Marinho foi lançado, entrou na área e finalizou sem chance para Fábio. Assim, os cearenses foram para o intervalo com a vantagem no placar no Maracanã. 

No segundo tempo, o Fortaleza assustou logo aos dois minutos, com Lucero. Sö que o atacante não conseguiu a finalização. Depois, Marinho cobrou falta, a bola foi na barreira e voltou para. Atacante, que chutou para boa defesa de Fábio.

Já o Fluminense continuava buscando o ataque, mas sofria com o nervosismo. Os donos da casa só chegaram com perigo aos 20 minutos. Arias foi lançado, entrou na área, só que chutou em cima de João Ricardo.

O confronto seguiu aberto, com os cariocas tentando na base da raça o gol, mas sofrendo com os avanços do Fortaleza. Ambos continuavam errando nas finalizações.

Na parte final, o Fluminense foi para a pressão e chegou ao gol aos 39 minutos. Samuel Xavier fez boa jogada e cruzou para Renato Augusto, que escorou para Cano cabecear para a rede. Depois disso, o duelo seguiu aberto. O Fortaleza chegou a balançar a rede, mas o gol foi invalidado por impedimento. Assim, o jogo permaneceu igual no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 2 FORTALEZA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 22 de novembro de 2024 (Sexta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro De Melo Lima (SP)

VAR: Wagner Reway (ES)

Cartões amarelos: Cano (Fluminense); Mancuso e Kuscevic (Fortaleza)

GOLS

FLUMINENSE: Lima, aos 10min do primeiro tempo; Cano, aos 39min do segundo tempo

FORTALEZA: Moisés, aos 18min do primeiro tempo; Marinho, aos 42min do primeiro tempo

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa (John Kennedy); Martinelli (Bernal), LIma (Serna) e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Keno (Renato Augusto) e Kauã Elias (Cano)

Técnico: Mano Menezes

FORTALEZA: João Ricardo, Emanuel Brítez, Benjamín Kuscevic, Titi e Macuso (Bruno Pacheco); José Welison, Hércules (Lucas Sasha), Emmanuel Martínez (Pochettino) e Moisés (Breno Lopes); Marinho (Yago Pikachu) e Juan Lucero

Técnico:  Juan Pablo Vojvoda

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também