Fora de casa, Borussia Dortmund supera Club Brugge pela estreia na Liga dos Campeões
Gazeta Esportiva
Nesta quarta-feira, pela estreia na Champions League, o Borussia Dortmund visitou o Club Brugge no Jan Breydel Stadium e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Jamie Bynoe-Gittens (2) e Serhou Guirassy.
Com o resultado, o Borussia, comandado por Nuri Şahin, somou os três primeiros pontos e alcançou a quarta no torneio. Do outro lado, o Brugge, do técnico Nicky Hayen, ficou sem nenhum somado.
O Borussia Dortmund retorna aos gramados no próximo domingo, contra o Stuttgart, pela quarta rodada do Campeonato Alemão. A bola rola às 12h30 (de Brasília), na Mercedes-Benz Arena. Já pela Champions, o time volta a jogar no dia 1º de outubro (terça-feira), diante do Celtic, no Signal Iduna Park, às 16h. Já o Brugge encara o Sturm Graz no dia 2, às 16h, na UPC-Arena.
Primeiro tempo
Aos quatro minutos da etapa inicial, Mallen, do Borussia, recebeu o cruzamento dentro da área e tentou o desvio, mas a bola passou à direita da meta.
Aos 12, os mandantes chegaram com perigo. Onyedika finalizou firme, mas o goleiro Gregor Kobel fez ótima defesa para salvar sua equipe.
Aos 37, Skov Olsen chegou próximo ao gol e bateu rasteiro no lado direito, mas Kobel, atento no lance, espalmou para escanteio.
Segundo tempo
Aos 18 da segunda etapa, Hugo Vetlesen, na entrada da área, finalizou no canto esquerdo da meta, mas o goleiro do Borussia novamente tirou para a linha de fundo.
Aos 31, o Borussia abriu o placar. Emre Can soltou em Jamie Bynoe-Gittens, que cortou para o pé direito e finalizou. A bola contou com um desvio no meio do caminho, que enganou o goleiro adversário.
Já aos 41 minutos, Felix Nmecha deixou para o autor do primeiro tento. Dentro da grande área, o jogador ficou de frente com Simon Mignolet e não desperdiçou.
O Borussia fechou a conta nos acréscimos, com o gol de pênalti anotado por Serhou Guirassy.
Em casa, Celtic goleia Slovan Bratislava
Ainda nesta quarta-feira, o Celtic recebeu o Slovan Bratislava no Celtic Park e goleou por 5 a 1. Os gols foram marcados por Liam Scales, Kyogo, Engels, Daizen Maeda e Adam Idah.
Assim, o Celtic somou três pontos, assim como outras dez equipes. No entanto, por conta do saldo de gols, o time escocês assumiu a vice-liderança da Champions, atrás apenas do Bayern de Munique. Do outro lado, o Slovan Bratislava, da Eslováquia, ficou na penúltima posição.