Fortaleza brilha na 52ª Noite das Personalidades Esportivas e conquista cinco prêmios
Gazeta Esportiva
O Fortaleza foi o grande destaque da 52ª edição da Noite das Personalidades Esportivas, evento realizado na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O clube conquistou cinco prêmios e consolidou a posição de protagonista no cenário esportivo em 2024.
Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, foi eleito Melhor Dirigente Esportivo, enquanto o técnico Juan Pablo Vojvoda recebeu dois importantes prêmios: Melhor Técnico da Temporada e Personalidade Esportiva do Ano. Ambos estiveram presentes na cerimônia e foram homenageados com o Troféu Jornalista Flávio Ponte.
O atacante venezuelano Kervin Andrade, por sua vez, foi escolhido como a Revelação de 2024 e recebeu seu troféu das mãos do Diretor de Marketing, Marcel Pinheiro. Já o goleiro João Ricardo, eleito Melhor Jogador da Temporada, teve seu prêmio entregue por Marcelo Paz.
“É uma honra para o Fortaleza ser reconhecido em uma premiação de tamanha credibilidade como é a Noite das Personalidades Esportivas. Cada um dos cinco troféus que conquistamos representa o profissionalismo, a dedicação e o esforço de todos que fazem parte do clube: atletas, comissão técnica e diretoria. Fico extremamente feliz em ver o Vojvoda, o João Ricardo e o Kervin Andrade sendo premiados, pois a temporada que eles fizeram foi de altíssimo nível e fundamental para o sucesso da nossa equipe”, comenta Paz.
“É muito gratificante receber o prêmio de Melhor Dirigente Esportivo pela quinta vez em sete anos. Esse reconhecimento me dá ainda mais ânimo e motivação para continuar o trabalho que vem sendo feito, garantindo que o Fortaleza siga trilhando sua trajetória de crescimento e conquistas. Nosso objetivo é levar o clube ao lugar onde ele sempre deve estar: no topo, disputando as maiores competições do país e do continente”, finaliza o executivo.
A temporada do Leão do Pici foi marcada por feitos históricos e recordes quebrados. Além de mais uma classificação direta para a fase de grupos da Libertadores e ter feito melhor campanha como mandante do Campeonato Brasileiro, saindo invicto com 14 vitórias e cinco empates, o tricolor de aço terminou a competição na quarta posição e garantiu a melhor colocação entre nordestinos na história dos pontos corridos (68).
O clube também superou seu próprio recorde ao alcançar 19 vitórias na Série A, o maior número já registrado por um time do Nordeste na competição (antes a marca era do próprio Fortaleza, com 17, em 2021). Com isso, o Leão do Pici terminou o Brasileirão pelo quarto ano consecutivo entre os dez primeiros colocados e garantiu vaga na primeira divisão pela sétima temporada seguida.
De 2017 para cá, o clube subiu da terceira divisão, conquistou a Série B em 2018, o pentacampeonato estadual (2019, 2020, 2021, 2022 e 2023) e a Copa do Nordeste em 2019, 2022 e 2024.