Fortaleza fecha patrocínios pontuais para duelos com Corinthians
Gazeta Esportiva
O Fortaleza enfrenta nesta terça-feira o Corinthians na Arena Castelão, em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Especialmente para as duas partidas da competição, o time cearense fechou um acordo com dois novos patrocinadores: a empresa “Baterias Pioneiro”, que ficará estampada na barra frontal do uniforme, e com a companhia “Poloar”, que será destacada na parte traseira do shorts.
A negociação foi realizada pela Wolff Sports, agência de marketing esportivo especializada em acordos comerciais entre clubes e empresas. Para Fábio Wolff, sócio-diretor da companhia, é uma oportunidade benéfica para todas as partes. O contrato prevê colaboração em posts nas redes sociais do clube, ingressos e camisas.
“É um duelo entre grandes clubes do futebol brasileiro, que reedita a semifinal do ano passado. Por isso, todos os holofotes estarão voltados para o confronto, o que torna a oportunidade perfeita para novas ativações de marca e quem sabe parcerias mais longevas. Ficamos muito felizes de realizar o acordo.”, celebra o executivo.
Com os dois patrocínios, o uniforme do Fortaleza passa a ter 13 marcas estampadas, incluindo a Volt, sendo dessas, oito provenientes de outros estados. O Grupo Pioneiro, de Água Doce, Santa Catarina, atua de forma sólida há mais de três décadas na fabricação e comercialização de baterias. Já a Poloar, trata-se de uma companhia paulistana tradicional no mercado de climatização e refrigeração, com 44 anos de fundação.
“A expectativa é de um jogo com um alcance midiático enorme. O Brasil inteiro estará atento a esta partida pela disputa, mais uma vez, entre esses dois grandes clubes brasileiros na Conmebol Sudamericana. Então essa foi uma excelente oportunidade para fechar dois patrocínios pontuais para as duas partidas. O torcedor tricolor pode se orgulhar de termos grandes marcas nacionais apoiando o Fortaleza neste momento”, comemora Victor Simpson, Gerente Comercial do Laion.