França lamenta chances perdidas em empate contra a Holanda na Euro 2024
Gazeta Esportiva
Apesar da falta de gols, há sinais positivos no futebol da seleção francesa depois do empate contra a Holanda nesta sexta-feira, especialmente a grande fase do meia N’Golo Kanté, mais uma vez eleito o Melhor Jogador da Partida pela Uefa.
“Tenho sentimentos contraditórios. Acho que fizemos um bom jogo no geral […], mas a decepção é por não termos marcado e não termos nos classificado esta noite”, disse Kanté ao BeIN Sports.
O intervalo no vestiário pareceu trazer mais ideias aos ‘Bleus’, que começaram a criar oportunidades com uma cabeçada para fora de Aurélien Tchouaméni (63′) e um chute de Griezmann defendido por Verbruggen (65′).
“Tive duas chances, mas [a bola] ficou nos meus pés. É uma pena. O que nos faltou nesses dois jogos foi marcar, então precisamos trabalhar”, lamentou Griezmann diante das câmeras da rede francesa M6 após o jogo.
Na última rodada, na terça-feira (25) às 13h00, os ‘Bleus’ (com 4 pontos) terão de garantir o acesso às oitavas de final contra a já eliminada Polônia (zero pontos). E a Holanda (4 pontos) enfrentará no mesmo dia e horário a Áustria (3 pontos), que mais cedo derrotou a Polônia por 3 a 1.