Francês Mathys Erhard é campeão do Brasil Tennis Classic em São Paulo
Gazeta Esportiva
O francês Mathys Erhard conquistou o título do Brasil Tennis Classic no Clube Paineiras do Morumby, neste domingo. O tenista de 23 anos derrotou na final do ITF M25 de São Paulo o chileno Matias Soto por duplo 6/3.
Erhard colocou como meta encerrar a temporada 2024 disputando alguns torneios na América do Sul. Depois de vencer dois M25, um na Sérvia e outro na Espanha, veio para os Challengers de Guayaquil e Lima e encerrou em São Paulo com chave de ouro.
“Eu cheguei aqui e não estava muito bem, vinha de dois Challengers sem jogar bem e sem confiança. Mas, aos poucos, fui ganhando jogos e melhorando mental e fisicamente. A confiança subiu e hoje fiz tudo que podia para sair vencedor. Sabia que o Soto era um jogador muito consistente e fiz o meu melhor”, disse Erhard.
Atual 318º colocado da ATP e cabeça de chave número 4, o francês interrompeu a sequência de vitórias do chileno Matias Soto, cabeça de chave número 3 e 303º do mundo, que estava há nove jogos sem perder.
Pelo título na capital paulista, Mathys Erhard ganha 25 pontos no ranking ATP e aproximadamente R$ 20,8 mil. Já Matias Soto fica com 16 pontos e cerca de R$ 12.270,00.
Na decisão de duplas, realizada no sábado, os argentinos Valentin Basel e Lautaro Falabella venceram os compatriotas Ignacio Monzon e Bautista Vilicich com parciais de 6/3 e 6/2.