Fred deixa cargo de diretor de planejamento do Fluminense para tratar questões pessoais
Gazeta Esportiva
Fred Guedes, ídolo do Fluminense, não é mais o diretor de planejamento da equipe. O Tricolor das Laranjeiras comunicou a saída do ex-atacante, na noite desta sexta-feira, por meio de nota em suas redes sociais.
Desde dezembro de 2022 ocupando o cargo, Fred optou deixar o Fluminense para cuidar de questões pessoais neste momento. O ídolo do Tricolor deve voltar todas as suas atenções à sua família.
“Na tarde desta sexta-feira, Fred Guedes deixou o cargo de Diretor de Planejamento Esportivo do Fluminense. O nosso eterno ídolo explicou que pretende se dedicar a questões pessoais de seus familiares, neste momento”, escreveu o Fluminense.
Como diretor de planejamento, Fred fez parte de uma delegação muito vitoriosa do clube carioca. No total, exercendo seu cargo dentro do clube, ele conquistou a Libertadores da América (2023), a Recopa Sul-Americana (2024) e um Campeonato Carioca (2023). Antes, como jogador do Fluminense, já havia conquistado dois estaduais (2012 e 2022) e dois Campeonatos Brasileiros (2010 e 2012).
Em sua função, de diretor de planejamento do clube, ele tinha como objetivo integrar algumas as áreas do Fluminense, incluindo o time profissional masculino, as categorias de base e o futebol feminino.
Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta aos gramados neste sábado, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o rival Vasco da Gama. A bola rola no Estádio Nilton Santos.
Confira a nota do Fluminense na íntegra:
“Na tarde desta sexta-feira, Fred Guedes deixou o cargo de Diretor de Planejamento Esportivo do Fluminense. O nosso eterno ídolo explicou que pretende se dedicar a questões pessoais de seus familiares, neste momento. Por isso solicitou seu desligamento do clube.
O Fluminense, em nome de sua imensa torcida, agradece por toda a dedicação. As portas estarão sempre abertas àquele que dignificou nossas cores como atleta e diretor estando presente na construção de dois títulos brasileiros, da Libertadores e da Recopa e três campeonatos cariocas.”