Home
Esportes
Gabigol marca e Flamengo goleia Vasco na estreia de Álvaro Pacheco
Esportes

Gabigol marca e Flamengo goleia Vasco na estreia de Álvaro Pacheco

publisherLogo
Gazeta Esportiva
02/06/2024 21h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16239712/original/gabi?1717368495
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Flamengo não tomou conhecimento do Vasco e goleou por 6 a 1 o rival, neste domingo, no Maracanã. Essa foi a estreia do técnico Álvaro Pacheco.

Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 14 pontos e assumiram a liderança provisória  Campeonato Brasileiro. Já o Cruzmaltino segue com seis, perto da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Palmeiras, dia 13 de junho, em São Paulo. No mesmo dia, o Flamengo recebe o Grêmio, no Maracanã.

 

Veja no Twitter
twitter

 

 

FIMMMMMMMMM DE JOGO NO MARACA! MENGO MENGO MENGO MENGO MENGO MENGO! MAIS QUERIDO GOLEIA O VASCO POR 6 A 1, PELO BRASILEIRÃO! ISSO MESMO! 6 A 1 COM GOLS DE CEBOLINHA, PEDRO, DAVID LUIZ, ARRASCAETA, BRUNO HENRIQUE E GABIGOL! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/CJ6nK0RNG9

— Flamengo (@Flamengo) June 2, 2024

 

 

O jogo

 

O clássico começou movimentado, com o Flamengo tendo mais posse de bola e o Vasco apostando nos contra-ataques. Os cruzmaltinos foram mais competentes e abriram o placar aos oito minutos. Vegetti acertou belo chute de primeira, sem chance para Rossi.

Após o revés, o Rubro-Negro manteve a posse de bola, mas passou a pressionar mais a saída de bola do Vasco. Aos poucos, os rubro-negros dominaram o clássico e chegaram ao gol aos 27 minutos. Everton Cebolinha chutou da entrada da área e acertou o canto de Léo Jardim.

O gol fez o Flamengo aumentar a intensidade. Tanto que os rubro-negros chegaram a virada aos 32 minutos. Everton Cebolinha cruzou e Pedro mandou de peito para a rede.

A virada foi sentida pelo Vasco, que não conseguia sair para o ataque. O time de Tite continuou tendo o domínio das ações e quase ampliou em chute de Gerson que parou em Léo Jardim. Só que aos 43 minutos, os rubro-negros chegaram ao terceiro gol, com David Luiz. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio e acertou chute de primeira para a rede.

Para piorar a situação do Vasco, a equipe ficou com um jogador a menos antes do intervalo. João Victor fez falta em De la Cruz e foi expulso. Assim, os comandados de Álvaro Pacheco tiveram que atuar o restante da partida com dez.

No segundo tempo, o Flamengo aproveitou a vantagem numérica e continuou com a postura ofensiva. Os rubro-negros não demoraram para chegar ao quarto. Arrascaeta foi lançado na área e tocou na saída de Léo Jardim.

O panorama da partida seguiu o mesmo no Maracanã. O time de Tite tinha total controle do clássico e rondava a área do Vasco, que apenas tentava minimizar o prejuízo. Os rubro-negros quase marcaram aos 26 minutos, em cobrança de falta de De la Cruz que parou em Léo Jardim.

Só que aos 28 minutos, o Flamengo chegou ao quinto. Arrascaeta fez bela jogada e tocou para Bruno Henrique mandar para a rede.

Após o gol, o Rubro-Negro diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. Mesmo assim, os rubro-negros chegaram ao sexto aos 44 minutos. Gabriel recebeu passe na área e apenas empurrou para a rede para dar números finais no Maracanã.

 

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 6 FLAMENGO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Domingo, 2 de junho de 2024

Horário: 16h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartão amarelo: Vegetti e Zé Gabriel (Vasco)

Cartão vermelho: João Victor (Vasco)

 

GOLS

VASCO: Vegetti, aos 8min do primeiro tempo

FLAMENGO: Everton Cebolinha, aos 27min do primeiro tempo; Pedro, aos 32min do primeiro tempo; David Luiz, aos 42min do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 5min do segundo tempo; Bruno Henrique, aos 28min do segundo tempo; Gabriel, aos 44min do segundo tempo

 

VASCO: Leo Jardim, Puma Rodríguez (Paulo Henrique), João Victor, Maicon, Léo e Lucas Piton; Sforza (Zé Gabriel), Galdames e Payet (Praxedes) (Victor Luís); Vegetti e Rayan (Rossi)

Técnico: Álvaro Pacheco

 

FLAMENGO: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz e Viña; Allan (Pulgar), Gerson (Luiz Araújo), De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Gabriel)

Técnico: Tite

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também