Gabriel Milito lamenta empate, mas elogia postura do Atlético-MG no clássico contra o Cruzeiro
Gazeta Esportiva
O Atlético-MG ficou no empate sem gols com o Cruzeiro, neste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Depois do jogo, o treinador Gabriel Milito elogiou a postura do Galo no clássico, mas lamentou não ter saído com a vitória.
“Nós defendemos bem e quando atacamos fomos bem, por isso tivemos em muitos momentos o domínio e o controle do jogo. É um clássico, o Cruzeiro é uma grande equipe, mas estou feliz como jogamos. Queria ter saído com a vitória, seria muito importante para nós”, disse Milito.
Com o empate, o Atlético-MG foi aos 29 pontos e assumiu a 8ª posição, enquanto o Cruzeiro alcança os 36 tentos e fica na porta do G4, na 5ª colocação. O clássico mineiro foi disputado no Mineirão com a presença de 61.583 torcedores cruzeirenses, um novo recorde de público desde a reforma do estádio.
“Estávamos na casa do nosso maior rival. Tínhamos, mais que nunca, sermos nós mesmos. Eles sabem fazer, mas precisavam mostrar em um clássico, ainda mais de visitante, com todo o público deles. O público empurra, mas no campo jogam 11 contra 11”, comentou o treinador.
O Galo volta a campo nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do San Lorenzo, da Argentina, no estádio Nuevo Gasómetro, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
“Conheço o que é jogar contra o San Lorenzo e sei o que nos espera. Teremos que ter muito controle emocional para jogar mais tranquilos”, apontou Gabriel Milito.