Garro lamenta falta de eficiência do Corinthians e pede personalidade: “Vamos sair dessa juntos”
Gazeta Esportiva
Um dos principais destaques do Corinthians na temporada, Rodrigo Garro comentou sobre a falta de eficiência ofensiva da equipe. Após o empate de 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia destacou que o elenco precisa de personalidade para sair dessa má fase.
“Estamos gerando muitas situações de gols e não estamos fazendo. É um momento onde um erro pode custar caro. O rival chega muito pouco e tem a sorte de fazer o gol. Temos que trabalhar, ter coragem e personalidade. Todos juntos vamos tirar o Corinthians desta situação e brigar por coisas maiores”, disse.
“Estou tendo a má sorte dos meus passes não serem convertidos em gols, mas não culpo os jogadores. É uma equipe. Todos estão aqui por um objetivo. Estamos defendendo uma instituição muito grande. Eu também tenho oportunidade para fazer gols e às vezes não faço. É um conjunto. É trabalho, personalidade, querendo a bola. Vamos sair dessa situação juntos”, completou.
Apesar da lamentação, o argentino entende que o Timão vem em uma evolução.
“Sinto que a equipe melhorou muito, criamos muitas situações de gols. Entendo que isso não ganha uma partida. Mas me preocuparia muito mais se não criássemos situações e os rivais nos superassem. Sinto que eles não nos superam. Estamos fazendo um bom trabalho e está faltando o mais importante, que é o gol”
Com o resultado, o Corinthians aparece na 17ª colocação, com 21 pontos, assim como Internacional e Vitória, primeiros times fora do Z4 e que ainda jogam na rodada.
O Alvinegro volta as suas atenções agora para a Sul-Americana. Na terça-feira, o clube volta a enfrentar o Red Bull Bragantino, desta vez pela ida das oitavas de final do torneio continental.
“Seguramente o treinador tomará a decisão de quem vai jogar. Eu sempre quero representar o Corinthians da melhor maneira. Creio que não há partidas mais ou menos importantes. Temos que vencer todos os jogos. Agora é descansar, limpar a cabeça. Vamos com o sabor de que poderíamos ter ganhado a partida hoje. É descansar e se preparar bem”, finalizou Garro.
O time de Bragança levou o embate para o Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A bola rola a partir das 21h30 9de Brasília).