Gilson Kleina valoriza jogos-treinos do Santo André e vê progresso na equipe
Gazeta Esportiva
Sob o comando do experiente técnico Gilson Kleina, o Santo André trabalha forte na pré-temporada visando o Campeonato Paulista da Série A2, em que o clube sonha em retornar à elite de São Paulo.
O Ramalhão realizou três jogos-treinos nesta pré-temporada e ainda fará mais dois até a estreia no meio de janeiro contra o Capivariano. Nos três amistosos já realizados, foram três vitórias, contra o EC São
Bernardo, São Bernardo FC e o elenco sub-20 do Santo André, que disputará a Copinha.
Kleina valorizou os testes, vê a equipe em evolução e foca em ajustes finais até a estreia na temporada.
“Fizemos três jogos com exigências diferentes, mas não deixando de exigir da equipe Santo André. O resultado é consequência, a gente fica feliz, mas tem ajustes. A gente tem que saber que vamos nos preparar para o dia 15, que aí entra todo o lado emocional, mas vemos muitas coisas boas acontecendo”, disse.
O treinador ainda destacou os pontos positivos que reparou com as atividades.
“Os jogos-treinos são de grande valia. Neles, você consegue avaliar o desempenho coletivo e individual. Podemos ver como os atletas estão assimilando a parte tática e a parte física. Ao mesmo tempo, vemos um progresso do trabalho mental, que é trabalhar na cobrança, na pressão. Da mesma forma, evoluir tecnicamente”, concluiu.
O Santo André ainda fará mais dois jogos-treinos até a estreia do Campeonato Paulista, que será fora de casa contra o Capivariano, ainda sem data marcada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), mas que
deverá acontecer entre os dias 14, 15 e 16 de janeiro.