Giménez brilha, Feyenoord vence Bayern e complica rival alemão na Champions
Gazeta Esportiva
O Bayern de Munique foi derrotado por 3 a 0 pelo Feyenoord nesta quarta-feira, em Roterdã, na Holanda, pela penúltima rodada da primeira fase da Champions League. Os dois primeiros gols foram marcados por Giménez, um deles de pênalti. Ueda fechou os trabalhos no estádio De Kuip.
Com o resultado, o Bayern de Munique segue fora da zona de classificação direta para a próxima fase. Em 15º lugar, os bávaros, se não conseguirem terminar entre os oito primeiros, terão de disputar as eliminatórias por uma vaga nas oitavas de final. O Feyenoord, por sua vez, figura na 11ª posição.
O Bayern volta a entrar em campo pela Liga dos Campeões na próxima quarta-feira, contra o Slovan Bratislava, na Allianz Arena, em Munique, às 17h (de Brasília). Será a última rodada da primeira fase da competição. Já o Feyenoord terá pela frente o Lille, no mesmo dia e horário, no estádio Pierre-Mauroy, na França.
O jogo
O Feyenoord abriu o placar aos 21 minutos. Smal lançou para Giménez, que dominou com categoria e saiu cara a cara com Manuel Neuer, batendo firme, sem chances para o goleiro do Bayern de Munique.
Na reta final do primeiro tempo, o time alemão perdeu um de seus melhores jogadores do elenco. Alphonso Davies sentiu um incômodo muscular e teve de ser substituído por Raphael Guerreiro minutos antes do intervalo.
E foi justamente o escolhido pelo técnico Vincent Kompany a entrar na partida que acabou tornando a situação do Bayern de Munique ainda mais complicada. Em jogada de contra-ataque já nos acréscimos, Raphael Guerreiro chegou atrasado e acabou derrubando Stengs dentro da área. Na cobrança de pênalti, Giménez não desperdiçou, ampliando a vantagem para o Feyernoord.
No segundo tempo o Bayern voltou a campo determinado a correr atrás do prejuízo, mas a sorte parecia não estar a favor dos alemães. Aos 25 minutos, Leroy Sané teve uma chance na cara do gol, recebendo cruzamento da esquerda e cabeceando livre, mas carimbou a trave ao querer tirar demais do goleiro rival.
Nos minutos finais, em um dos contra-ataques emplacados, o Feyenoord matou o jogo. Aos 43 minutos Igor Paixão deu passe açucarado para Ueda invadir a área, sair cara a cara com o goleiro e tocar no cantinho, assegurando a elástica vitória dos holandeses sobre o Bayern de Munique.