Grêmio fecha preparação para enfrentar o Vitória; Rodrigo Ely é desfalque
Gazeta Esportiva
Nesta terça-feira, Grêmio encerrou os treinamentos para enfrentar o Vitória, pela 37ª rodada do Brasileirão. O Imortal Tricolor não poderá contar com Rodrigo Ely, que teve lesão constatada e é desfalque para a partida no Barradão.
Rodrigo Ely sofreu uma luxação da articulação metatarso falangeana do Hálux direito durante uma disputa de bola na partida contra o Juventude, válida pela 34ª rodada do Brasileirão. Desta maneira, o zagueiro não atua mais em 2024 e tem retorno previsto para o início da próxima temporada do Grêmio. O jogador está em tratamento conservador sob acompanhamento da equipe de fisioterapia e preparação física.
No campo, os atletas de linha do Grêmio realizaram um aquecimento em circuito projetado pela equipe de preparação física, com o objetivo de aprimorar mudanças de direção e arranques rápidos. Sob a supervisão do técnico Renato Portaluppi, os jogadores participaram de atividades em campo reduzido. O treino enfatizou a parte tática, a precisão nos passes e o desempenho nas funções ofensivas e defensivas.
Assim, um provável 11 inicial do Grêmio tem: Agustin Marchesín, João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson e Reinaldo; Mathías Villasanti, Dodi, Alexander Aravena, Franco Cristaldo e Yeferson Soteldo; Martin Braithwaite.
O Grêmio embarca em vôo fretado ainda nesta terça-feira para Salvador. A previsão de chegada na capital baiana é às 17h (de Brasília). A bola rola, no Barradão, às 20h.
Livre de qualquer chance de rebaixamento, o Grêmio ocupa a 11ª colocação do Brasileirão, com 44 pontos conquistados. A equipe gaúcha visa uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025, já que não tem mais possibilidades de alcançar uma vaga na próxima Libertadores.