Home
Esportes
Grêmio vence o Vitória pelo Brasileirão, mas segue em situação complicada na tabela
Esportes

Grêmio vence o Vitória pelo Brasileirão, mas segue em situação complicada na tabela

publisherLogo
Gazeta Esportiva
21/07/2024 16h10
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16298390/original/2162458209?1721582841
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No Estádio Centenário, em Caxias do Sul, Grêmio e Vitória se enfrentaram neste domingo, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Soteldo e Reinaldo, o time mandante venceu por 2 a 0.

Com o resultado, o Tricolor gaúcho alcançou os 14 pontos, mas segue na 18ª colocação da tabela. Já os baianos continuam com 15 pontos, aparecendo em 16º lugar.

Agora, o Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), quando visitará o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O Vitória, por sua vez, recebe o Flamengo no Barradão na quarta-feira, às 20h, também pela competição nacional.

 

Veja no Twitter
twitter

 

 

GANHAMOS! #Grêmio 2×0 Vitória

Com imenso apoio de vocês do início ao fim, vencemos uma partida importantíssima no #Brasileirão2024 . Nossos gols saíram dos pés de Soteldo e Reinaldo, que formaram o descontrole de mais de 14 mil Tricolores no Centenário. 🇪🇪 #GRExVIT pic.twitter.com/OAiG9HhpTm

— Grêmio FBPA (@Gremio) July 21, 2024

 

O Grêmio teve boa oportunidade de abrir o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. O volante Villasanti recebeu pelo meio e enfiou linda bola para Pavón, que saiu cara a cara com goleiro, mas demorou para finalizar e acabou sendo desarmado pelo defensor adversário.

Apenas um minuto depois, em jogada após cobrança de escanteio, o zagueiro Kanemann foi disputar a bola com o goleiro Lucas Arcanjo e acabou sendo derrubado dentro da área. Apesar de ter demorado para apitar, o árbitro assinou a penalidade.

No entanto, depois de longa revisão do VAR, a marcação foi anulada, pois a bola já havia saído de campo na hora do contato. Além desta notícia ruim para o Grêmio, a equipe ainda perdeu Kanemann, que se machucou no lance e precisou ser substituído por Pedro Geromel.

O Grêmio seguiu em cima e Edenilson perdeu uma grande chance aos 38 minutos. Soteldo fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça do camisa 15, que apareceu sozinho e finalizou com muito perigo para fora.

Na volta para o segundo tempo, a equipe de Renato Gaúcho seguiu com domínio do jogo, mas pouco chegava com perigo. Apesar disso, Soteldo abriu o placar para os mandantes aos 17 minutos. Dentro da área, o venezuelano venceu a dividida com o adversário e bateu no contrapé de Lucas Arcanjo, que nada pôde fazer.

A resposta do Vitória veio aos 20 minutos. Matheuzinho fez boa jogada pela direita e cruzou para trás, mas viu Rodrygo Ely chegar afastando para salvar o Grêmio.

O jogo voltou a ganhar emoção nos acréscimos, mais precisamente  aos 48 minutos. Matias Arezo, que fazia sua estreia pelo clube gaúcho, recebeu dentro da área, girou sobre o marcador e acabou sofrendo a penalidade. Na cobrança, o lateral Reinaldo chutou forte e converteu.

 

FICHA TÉCNICA

 

 

 

GRÊMIO 2 X 0 VITÓRIA

 

Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul (RS)

Data: 21 de julho de 2024 (domingo)

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Lucas Costa Modesto (DF)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartão vermelho: nenhum

Cartões amarelos: Felipe Carballo (Grêmio); Lucas Arcanjo, Léo Naldi, Janderson, Lawan, Willian Oliveira, Lucas Esteves e Reynaldo (Vitória)

Público: 14.365 torcedores

Renda: R$ 506.490,00

GOLS

GRÊMIO: Soteldo (aos 17 minutos do 2°T) e Reinaldo (aos 51 do 2ºT)

VITÓRIA: nenhum

GRÊMIO: Agustín Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kanemman (Pedro Geromel) e Reinaldo; Mathias Villasanti, Felipe Carballo (Gustavo Nunes), Edenilson (Dodi) e Nathan (Pepê), Cristian Pavón (Matias Arezo) e Soteldo.

Técnico: Renato Gaúcho

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Iury Castilho), Willean Lepo, Wagner Leonardo, Reynaldo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Léo Naldi (Ricardo) e Matheuzinho (Daniel Júnior); Janderson (Luis Miguel) e Alerrandro (Lawan).

Técnico: Thiago Carpini

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também