Gripado há poucos dias da final, Lunin treina separado e viajará sozinho para Londres
Gazeta Esportiva
Neste sábado, Real Madrid e Borussia Dortmund duelam pela final da Liga dos Campeões, no estádio de Wembley, na Inglaterra. Uma das maiores dúvidas do técnico Carlo Ancelotti é decidir quem será o goleiro titular na decisão. Por um lado, Lunin jogou a grande parte da temporada e salvou o clube espanhol na disputa de pênaltis contra o Manchester City. Por outro, o titular da posição, Thibaut Courtois, voltou de lesão em grande forma e pede passagem. Entretanto, o ucraniano pegou uma gripe e não treina há dias, o que pode “facilitar” a decisão para Ancelotti.
Segundo o jornal espanhol As, nesta quarta-feira, Lunin treinou separado do restante do elenco para não “contaminar” algum companheiro de time. A diretoria do Real Madrid não quer correr riscos com a final se aproximando e por isso o goleiro viajará separado da delegação, que embarca para Londres nesta quinta.
Apesar de ter tido um desempenho sólido na temporada, Lunin deve perder a vaga no gol para Courtois, considerado por muitos o melhor goleiro do mundo. Juntando a gripe e o fato de não ter treinado alguns dias, o ucraniano deverá ser o reserva.
Desde que voltou, Courtois esteve em campo apenas quatro vezes, mas teve desempenhos excelentes, principalmente na partida contra o Alavés, pelo Campeonato Espanhol. O belga teve uma atuação memorável na final da Liga dos Campeões de 2022, quando o Real Madrid foi campeão.