Guardiola faz reflexão sobre a saída de Julián Álvarez e supõe que atacante não estava feliz no City
Gazeta Esportiva
Um dos jogadores mais utilizados por Guardiola nas últimas temporadas, Julián Álvarez foi anunciado pelo Atlético de Madrid na última segunda-feira. Apesar de ter sido a favor de sua permanência, o técnico do Manchester City entendeu a decisão do atacante e fez uma reflexão sobre a situação. De acordo com o treinador, o argentino não estaria feliz na Inglaterra.
“Quando eles querem sair é porque não estão felizes aqui. E quando não estão felizes aqui, não conseguem ter um desempenho no mais alto nível. Aqui exigimos que joguem no mais alto nível”, disse Guardiola, em entrevista para o SportCenter.
“Você não pode, em nenhuma profissão, acordar de manhã e dar o seu melhor com um grande sorriso se quiser ir embora. Depois o que tem que fazer é chegar a um acordo com o clube. Sempre pensei nisso: se você quer estar aqui é porque quer estar aqui. A vida de um jogador de futebol é muito curta e ele tem que procurar lugares onde acredite que será mais feliz”, finalizou Guardiola.
Mesmo sendo peça importante no time de Guardiola, Julián Álvarez era reserva de Erling Haaland e queria mais minutagem nos jogos, um dos motivos pelo qual o jogador teria optado por sair do Manchester City. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o Atlético de Madrid teria pagado cerca de 75 milhões de euros fixos (mais 20 milhões em bônus) pelo argentino.":0,"335559739":160,"335559740":279}">
Na última temporada pelo City, Julián Álvarez marcou 19 gols e deu 13 assistências em 54 jogos. O argentino foi campeão do Campeonato Inglês e coroou seu ano com o título da Copa América pela Argentina.