Home
Esportes
Guardiola faz reflexão sobre a saída de Julián Álvarez e supõe que atacante não estava feliz no City
Esportes

Guardiola faz reflexão sobre a saída de Julián Álvarez e supõe que atacante não estava feliz no City

publisherLogo
Gazeta Esportiva
17/08/2024 19h22
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um dos jogadores mais utilizados por Guardiola nas últimas temporadas, Julián Álvarez foi anunciado pelo Atlético de Madrid na última segunda-feira. Apesar de ter sido a favor de sua permanência, o técnico do Manchester City entendeu a decisão do atacante e fez uma reflexão sobre a situação. De acordo com o treinador, o argentino não estaria feliz na Inglaterra.

“Quando eles querem sair é porque não estão felizes aqui. E quando não estão felizes aqui, não conseguem ter um desempenho no mais alto nível. Aqui exigimos que joguem no mais alto nível”, disse Guardiola, em entrevista para o SportCenter.

Veja no Twitter
twitter

Ready to return to @premierleague action tomorrow! 🙌 pic.twitter.com/eCRFaxfkc0

— Manchester City (@ManCity) August 17, 2024

“Você não pode, em nenhuma profissão, acordar de manhã e dar o seu melhor com um grande sorriso se quiser ir embora. Depois o que tem que fazer é chegar a um acordo com o clube. Sempre pensei nisso: se você quer estar aqui é porque quer estar aqui. A vida de um jogador de futebol é muito curta e ele tem que procurar lugares onde acredite que será mais feliz”, finalizou Guardiola.

Mesmo sendo peça importante no time de Guardiola, Julián Álvarez era reserva de Erling Haaland e queria mais minutagem nos jogos, um dos motivos pelo qual o jogador teria optado por sair do Manchester City. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o Atlético de Madrid teria pagado cerca de 75 milhões de euros fixos (mais 20 milhões em bônus) pelo argentino.":0,"335559739":160,"335559740":279}"> 

Na última temporada pelo City, Julián Álvarez marcou 19 gols e deu 13 assistências em 54 jogos. O argentino foi campeão do Campeonato Inglês e coroou seu ano com o título da Copa América pela Argentina.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também