Guilherme Arana comenta críticas à Seleção Brasileira e reitera “espírito de vencer” do time
Gazeta Esportiva
Nesta quarta-feira, Guilherme Arana, lateral esquerdo da Seleção Brasileira, participou de uma entrevista coletiva. O atleta comentou as críticas recebidas pela equipe, mas destacou confiança no grupo e projetou os próximos duelos pela fase de grupos da Copa América.
“Sim, quando você veste a camisa da Seleção Brasileira, você sempre entra com esse espírito de vencer, não foi diferente contra a Costa Rica. Claro que ficamos incomodados com o resultado, mas nosso pensamento sempre é trabalhar, ver as coisas que tem que melhorar, ver o que tem que se ajustar, para sempre estarmos mais perto da vitória. Claro que respeitamos todos os adversários, mas somos a Seleção Brasileira e temos esse objetivo de vencer”, começou o jogador do Atlético-MG.
Nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), o Brasil enfrenta o Paraguai pela segunda rodada da fase de grupos. Após o tropeço diante da Costa Rica, um resultado positivo no próximo duelo é essencial para a Seleção no torneio. Guilherme Arana reiterou o foco de todo o grupo para a sequência.
“Isso aí (críticas) a gente já está acostumado, né? Quando o resultado esperado não vem é normal que apareçam as críticas, mas como eu falei, nossa cabeça está boa, estamos trabalhando. Todo mundo focado, esse é o nosso objetivo, nosso sonho de estar vestindo a camisa da Seleção. É normal que venham as críticas, isso nos fortalece e faz com que a gente trabalhe cada vez mais para conquistar os objetivos”, disse.
Além disso, Arana saiu em defesa do capitão Danilo após vídeo polêmico gravado ao fim da partida contra a Costa Rica.
“Na verdade, acho que o tom foi mais por causa do estádio, muita gente falando ali. Nenhum momento (o Danilo) foi desrespeitoso com o torcedor, ele quis proteger o grupo por ser o capitão. Ele nos transmite isso dentro do vestiário, é um líder. Foi nessa base mesmo de proteger a gente e dar uma explicação ao torcedor. O tom de voz foi mais pelo estádio”, comentou Guilherme Arana.
O jogador da Seleção afirmou que o técnico Dorival Júnior, apesar do resultado decepcionante, elogiou a atuação da equipe.
“Logo que entramos no vestiário ele (Dorival) nos elogiou sobre o pós-perda (de bola), que foi muito bom. A gente não sofreu nada defensivamente. Ele nos incentivou, nos deu moral e acho que esse é o pensamento. O resultado foi ruim, mas tem mais dois jogos pela frente, outra duas grandes oportunidades. É um trabalho novo, recente, jogadores novos também, mas a gente está focado e junto com ele, que sabe o que está fazendo”, pontuou o lateral esquerdo.
“Passar para o torcedor que, quem está vestindo essa camisa e representando, é um sonho. Até o ‘Ney’ postou e gostei muito do texto dele. É um sonho estar vestindo essa camisa, tenho certeza que muitas pessoas sonharam de estar aqui e que eles (torcedores) nos apoiem, pois é um combustível a mais, muito importante. Estamos aqui para tentar resgatar esse movimento novamente. Existe muito carinho ainda”, garantiu o lateral esquerdo que deixou um recado ao torcedor brasileiro.