Guilherme Caribé é eliminado dos 50m livre de natação nos Jogos de Paris
Gazeta Esportiva
O brasileiro Guilherme Caribé disputou as quartas de final da prova dos 50m livre de natação masculina nas Olímpiadas de Paris nesta manhã de quinta-feira. Com um tempo de 22.31, o atleta ficou em 33º lugar no geral e não conseguiu se classificar às semifinais, sendo eliminado da competição.
Entre as 10 baterias, Guilherme era o único representante do Brasil. Ele estava na sétima bateria, na qual terminou em sexto lugar, ficando à frente apenas do polonês Piotr Ludwiczak e do alemão Artem Selin.
50m livre é uma prova dificil de perceber muita coisa. A gente vai mais no que treinou, não da tempo de pensar muito. Eu percebi que tinha saído bem, mas a partir dos 25m percebi que o português que estava ao meu lado se distanciou um pouco. Mas é isso, é uma prova decidida muito no detalhe, não tem muito o que falar”, comentou Guilherme ao SporTV.
Na última terça-feira, Guilherme havia sido eliminado na semifinal da prova de 100m livre. Entre as duas semifinais, ele ficou em décimo, sendo que apenas os oito primeiros se classificavam para a decisão.