Guilherme passa por exames no Santos, apresenta edema na coxa e vira dúvida para enfrentar a Chapecoense
Gazeta Esportiva
O técnico Fábio Carille ganhou uma dor de cabeça nessa semana durante a preparação do Santos para enfrentar a Chapecoense, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Guilherme foi diagnosticado com edema em um dos músculos da região posterior da coxa esquerda e virou dúvida para o próximo compromisso do Peixe.
O camisa 11 do Alvinegro Praiano foi substituído no intervalo do jogo contra o Mirassol, pela 12ª rodada do Brasileirão, na última terça-feira, fora de casa, depois de alegar dores na região na coxa esquerda durante o primeiro tempo.
Ele caiu no gramado, recebeu atendimento do Departamento Médico e decidiu continuar no jogo. Contudo, posteriormente, precisou deixar o gramado. O atleta já iniciou tratamento com a equipe de fisioterapia do Santos.
Em maio, Guilherme sofreu lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda, local diferente do atual edema, e foi desfalque do Santos por quatro partidas. Ele voltou a jogar pelo Peixe contra o Operário-PR, quando atuou por cerca de 30 minutos, no último dia 14. No jogo seguinte, contra o Goiás, o último antes do Mirassol, foi titular e atuou por 90 minutos.
O Santos recebe a Chapecoense na próxima segunda-feira, pela 13ª rodada da Série B. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 19 horas (de Brasília). O Peixe ocupa a quinta colocação na tabela, com 19 pontos, um a menos que o Vila Nova, que fecha o G4.