Heroína em classificação inédita, Carlinha valoriza trabalho do São Paulo no futebol feminino
Gazeta Esportiva
O São Paulo está classificado à grande final do Campeonato Brasileiro feminino pela primeira vez. Neste domingo, as tricolores levaram a melhor sobre a Ferroviária, nos pênaltis, por 3 a 0, e garantiram a vaga na decisão. A arqueira do time do Morumbis, Carlinha, celebrou a classificação.
A goleiro foi a grande heroína do São Paulo. O time segurava um empate sem gols, resultado que classificaria o clube, até levar o gol aos 45 minutos do segundo tempo. Como a equipe tricolor venceu por 2 a 1 na ida, viu o duelo ir para a disputa por pênaltis, onde Carlinha agarrou três cobranças.
“Queria agradecer a Deus. Estou há seis anos no São Paulo, desde a reativação do projeto. Ano passado foi exatamente assim, erramos os três pênaltis e não nos classificamos. Futebol é isso”, disse a atleta à SporTV.
“Mostra nosso trabalho. Ano após ano, o São Paulo foi chegando. Ano passado nós chegamos à semifinal, não é para qualquer um. É mérito do trabalho, esse grupo merece demais”, acrescentou.
Na decisão, o São Paulo irá enfrentar o rival Corinthians. Mais cedo, o Timão eliminou o Palmeiras apesar da derrota por 2 a 1, no Canindé. As finais estão previstas para os fins de semana dos dias 15 e 22 de setembro.