Home
Esportes
Iago Aspas perde pênalti, mas Celta de Vigo vira sobre o Valencia pelo Campeonato Espanhol
Esportes

Iago Aspas perde pênalti, mas Celta de Vigo vira sobre o Valencia pelo Campeonato Espanhol

publisherLogo
Gazeta Esportiva
23/08/2024 19h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No jogo de abertura da segunda rodada do Campeonato Espanhol, o Celta de Viga recebeu o Valencia no Estádio Municipal de Balaidos e venceu de virada pelo placar de 3 a 1. Os gols dos mandantes foram marcados por Óscar Minguenza, Iago Aspas e Fran Beltrán. Diego López descontou para os visitantes.

Com o resultado, o time de Vigo alcançou os seis pontos e assumiu provisoriamente a primeira colocação da tabela. A equipe de Valência, por outro lado, segue com a pontuação zerada, aparecendo na 20ª e última posição.

O próximo compromisso do Celta de Vigo está marcado para a próxima segunda-feira, às 16h30 (de Brasília), quando visitará o Villarreal pelo Campeonato Espanhol. O Valencia, por sua vez, volta a campo apenas na quarta-feira, às 14h, jogando fora de casa contra o Athletic Bilbao, pela mesma competição.

Veja no Twitter
twitter

🏁 𝗙𝗜𝗡𝗔𝗟 con 𝗥𝗘𝗠𝗢𝗡𝗧𝗔𝗗𝗔 na casa 🤩

Celebramos o 101 aniversario coa segunda vitoria da tempada 👏🔝 Isto é para vós, celtismo!#CeltaValencia #LALIGAEASPORTS pic.twitter.com/07XBTR6Qcc

— RC Celta (@RCCelta) August 23, 2024

Mesmo fora de casa, o Valência abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Após confusão na área, Rafa Mir ficou com a bola e, de bicicleta, conseguiu levantar para Diego López, que cabeceou no contrapé do goleiro Iván Villar.

A resposta do Celta de Vigo não demorou muito tempo. Aos 22 minutos, Iago Aspas cruzou na medida para Óscar Minguenza, que apareceu nas costas da defesa e, de primeira, acertou um lindo chute para o fundo das redes.

O gol da virada veio logo depois, aos 27 minutos. Em contra-ataque, Iago Aspas recebeu pelo meio, deu uma leve ajeitada e, ainda fora da área, bateu rasteiro ao gol. O goleiro Giorgi Mamardashvili até se esticou, mas não conseguiu alcançar.

Aos 48 minutos, os mandantes ficaram perto de ampliar o placar. O árbitro marcou penalidade para o Celta de Vigo, entretanto, Iago Aspas cobrou fraco, e Mamardashvili fez a defesa.

O Celta de Vigo, no entanto, marcou o terceiro aos 15 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para Fran Beltrán, que bateu de primeira e marcou um golaço.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também