Home
Esportes
Idependiente del Valle rescinde contrato de jogador por fraude de documentos
Esportes

Idependiente del Valle rescinde contrato de jogador por fraude de documentos

publisherLogo
Gazeta Esportiva
19/07/2024 22h57
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, o Independiente del Valle, do Equador, rescindiu contrato do atacante Alexander Bolaños, que, segundo o clube, fraudou seus documentos pessoais. O jogador mentiu seu nome e sua idade e foi suspenso por três anos do futebol pela Federação Equatoriana de Futebol (FEF) por falsidade ideológica.

“O Independiente del Valle informa que rescindiu o contrato com Alexander Bolaños por falsificação de documentos, uma vez que o encarregado e reitor do futebol equatoriano (FEF) comprovou e puniu o jogador”, escreveu, em nota, o Independiente del Valle.

Veja no Twitter
twitter

🚨 Comunicado Oficial | pic.twitter.com/UoTCItrqf8

— Independiente del Valle (@IDV_EC) July 19, 2024


Alexander Bolaños, na verdade, se chama Jancer Romario Bolaños Casierra. Além de fraudar seu nome, o atacante também alterou sua data de nascimento, admitindo ter cinco anos e meio a menos. Na realidade, o equatoriano nasceu em maio de 1994 e não em dezembro de 1999, o que constava em seus documentos fraudados.

O atleta estava treinando separado do restante do elenco do Del Valle há alguns meses, uma vez que estava sob investigação da Federação Equatoriana de Futebol.

Bolanõs, que já atuou nas seleções de base do Equador, ainda tinha mais de quatro anos de contrato com o Independiente del Valle, já seu vínculo com o clube equatoriano se estendia até o fim de 2028. O atacante chegou ao clube do Equador nesta temporada, após passagem pelo Colo-Colo, do Chile.

Confira a nota do Independiente del Valle na íntegra:

“O Independiente del Valle informa que rescindiu o contrato com Alexander Bolaños por falsificação de documentos, uma vez que o encarregado e reitor do futebol equatoriano (FEF) comprovou e puniu o jogador.

O clube se sente profundamente prejudicado pela situação decepcionante. Expressamos nosso total rechaço a esse tipo de práticas no futebol do Equador”

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também