Inglaterra atropela Grécia fora de casa pela Liga das Nações e assume liderança do grupo
Gazeta Esportiva
Nesta quinta-feira, em confronto válido pela quinta rodada da fase de grupos da Liga das Nações, a Inglaterra visitou a Grécia no Estádio Olímpico de Atenas, venceu por 3 a 0 e assumiu a primeira posição da chave. Watkins, Vlachodimos (contra) e Curtis Jones balançaram as redes para os ingleses.
Com o resultado, a Inglaterra alcançou 12 pontos e chegou à primeira colocação da chave, à frente da Grécia, que também soma 12, por critérios de desempate. Caso os gregos vencessem, teriam garantido a liderança do Grupo 2 da Liga B com uma rodada de antecedência e assegurariam classificação direta à próxima fase do torneio continental.
A Inglaterra volta aos gramados no próximo domingo, às 14h (de Brasília), quando recebe a Irlanda, no Wembley. Aos mesmo tempo, a Grécia visita a Finlândia, no Estádio Helsingin Olympiastadion. Ambos os duelos serão válidos pela sexta rodada.
O placar foi inaugurado pela Inglaterra logo aos seis minutos do primeiro tempo. Após jogada de Madueke pela ponta direita, Watkins aproveitou cruzamento, se antecipou ao marcador na pequena área e desviou para o fundo das redes.
Aos 32 minutos da etapa complementar, a Inglaterra aumentou a diferença. Bellingham recebeu, carregou até a entrada da área e emendou forte finalização. Antes de entrar, o chute do meio-campista inglês acertou a trave e desviou no goleiro Vlachodimos, que marcou contra.
A Inglaterra ampliou a vantagem aos 37 minutos do segundo tempo. Em jogada de contra-ataque pela direita, Gibbs-White dominou na área e passou para Curtis Jones que, de letra, arrematou rasteiro, no canto esquerdo.