Home
Esportes
Inglaterra supera a Suíça nos pênaltis e se classifica para as semifinais da Eurocopa
Esportes

Inglaterra supera a Suíça nos pênaltis e se classifica para as semifinais da Eurocopa

publisherLogo
Gazeta Esportiva
06/07/2024 18h52
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16285417/original/GettyImages-2160131756?1720302253
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Inglaterra venceu a seleção suíça nos pênaltis neste sábado, pelo placar de 5 a 3, após o empate por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, pelas quartas de final da Eurocopa. O gol suíço foi marcado por Breel Embolo, enquanto Bukayo Saka marcou para a Inglaterra.

O próximo compromisso dos ingleses será contra o vencedor do confronto entre Holanda e Turquia, que acontece ainda neste sábado. A partida das semifinais está marcada para a próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Signal Iduna Park, em Dortmund.

 

Veja no Twitter
twitter

 

 

ENGLAND WIN ON PENALTIES! 🤩

WE’RE IN THE #EURO2024 SEMI-FINALS!!! pic.twitter.com/YPZHol1cL5

— England (@England) July 6, 2024

 

O Jogo – A partida teve um primeiro tempo ‘morno’, sem muito perigo para ambos os lados, mas com uma pequena vantagem inglesa nas ações.

O primeiro gol veio somente aos 30 minutos da segunda etapa. Em um cruzamento por baixo das pernas do zagueiro Konsa, da Inglaterra, o seu parceiro de zaga, John Stones, falhou em cortar a bola, que sobrou nos pés de Breel Embolo, aproveitando para abrir o placar para os suíços.

Após o gol sofrido, o técnico Gareth Southgate optou por fazer três trocas no time inglês e partir pra cima da Suíça. Aos 35 minutos, Declan Rice deu um passe simples para Bukayo Saka, que carregou a bola antes de mandar um bonito chute aberto de fora da área com a perna esquerda, que bateu na trave antes de balançar as redes.

A prorrogação contou com grandes chances desperdiçadas pela Suíça, não sendo suficiente para tirar o empate do placar.

Na disputa de pênaltis, Palmer, Bellingham, Saka, Toney e Arnold converteram para a Inglaterra. Schar, Shaquiri e Amdouni marcaram para a Suíça, enquanto Akanji perdeu a primeira cobrança.

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também