Inter Miami encaminha acerto com velho companheiro de Messi para técnico
Gazeta Esportiva
Javier Mascherano, ex-companheiro de Messi, deverá ser o novo treinador do Inter Miami . Segundo o jornalista argentino César Merlo, o atual técnico da seleção argentina sub-20 deixará o atual trabalho para comandar a equipe estadunidense.
O ex-zagueiro se reencontrará com Messi, Suárez, Jordi Alba e Busquets, com quem jogou no Barcelona. Juntos, os cinco jogadores conquistaram uma Liga dos Campeões , além de diversas competições nacionais. Na seleção nacional, ao lado de Messi, Mascherano foi campeão olímpico em Pequim 2008.
Este será o primeiro clube da carreira de treinador de Mascherano. Sua passagem pela Argentina contou com 50 partidas, sendo 28 vitórias, dez empates e 12 derrotas. Nos Jogos Olímpicos de Paris, sua última competição pela seleção, chegou até a fase de quartas de final, quando foi eliminado para a França.
Mascherano substituirá Tata Martino, que nesta sexta-feira pediu demissão do clube , alegando “problemas pessoais”. A saída de Martino acontece cerca de duas semanas após a eliminação precoce para o Atlanta United, pelos Playoffs da MLS.
Nesta temporada, o Inter Miami estabeleceu um novo recorde de pontos para a temporada regular da MLS. Em 34 rodadas, a equipe somou 74 pontos, com 22 vitórias, oito empates e quatro derrotas. Com a conquista, Messi e companhia se classificaram para o Mundial de Clubes de 2025.