Internacional vence o Cruzeiro e se afasta do Z4 do Brasileirão
Gazeta Esportiva
Neste domingo, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu o Cruzeiro no Beira-Rio, venceu por 1 a 0 e se distanciou da zona de rebaixamento. Rafael Borré foi quem balançou as redes para a equipe da casa.
Com o triunfo, o Colorado chegou aos 28 pontos, na 11ª colocação da competição, e aumentou sua diferença para seis pontos em relação ao Z4. Já a Raposa permaneceu com 37 somados, na sétima posição da tabela.
As duas equipes se enfrentam novamente na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando o Internacional visita o Cruzeiro, no Mineirão, pela 5ª rodada (atrasada) do Brasileirão.
O Cruzeiro quase inaugurou o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. A bola sobrou com Barreal, que cruzou na área para Matheus Henrique. O meio-campista desviou de cabeça e quase encobriu Rochet, que fez grande defesa e espalmou para fora.
Aos cinco minutos da etapa complementar, o Colorado chegou perto de abrir o resultado. Após falha de Lucas Romero, Thiago Maia recebeu sem marcação, cara a cara com Cássio, mas não aproveitou a oportunidade e arrematou para fora.
O Internacional marcou o primeiro e único gol da partida aos 25 minutos do segundo tempo. Em jogada de contra-ataque e rápida troca de passes pela ponta direita, Bruno Tabata encontrou Rafael Borré, que finalizou de primeira, da pequena área, e marcou.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 CRUZEIRO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de agosto de 2024, domingo
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
GOL: Rafael Borré, aos 25′ do 2ºT (Internacional)
CARTÕES AMARELOS: Wesley, aos 17′ do 1ºT (Internacional) / Anthoni Souza, aos 48′ do 1ºT (Internacional) / Lucas Romero, aos 4′ do 2ºT (Cruzeiro) / Willian, aos 17′ do 2ºT (Cruzeiro) / Rochet, aos 30′ do 2ºT (Internacional)
INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes (Rômulo), Rogel, Gabriel Mercado e Bernabei; Thiago Maia (Vitão) e Fernando; Bruno Tabata (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Alan Patrick) e Wesley; Borré (Enner Valência)
Técnico: Roger Machado
CRUZEIRO: Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Ramiro (Japa), Matheus Henrique e Lucas Romero (Lucas Silva); Barreal (Arthur Gomes), Lautaro Díaz (Vitinho) e Dinneno (Kaio Jorge)
Técnico: Fernando Seabra