Isabela Abreu comemora participação no pentatlo moderno em Paris
Gazeta Esportiva
Neste sábado, em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos, Isabela Abreu foi eliminada na semifinal do pentatlo moderno em Paris-2024. Ao somar 1280 pontos, foi a 16ª de um total de 18 atletas e se despediu da competição (apenas as nove melhores colocadas de cada grupo se classificaram para a final). Apesar da eliminação, a brasileira se mostrou contente com seu desempenho e fez um prognóstico para a sequência da carreira.
“Eu, particularmente gostei, porque acho que me darei melhor nessa nova prova do que na do hipismo. Fora que essa mudança ajuda a popularizar mais o pentatlo, o hipismo é muito difícil de você conseguir encontrar uma estrutura para treinar, para competir. Ainda não tenho a pista da corrida, isso agora é o meu projeto, pós-Olimpíadas. Então, é chegar em casa, tirar umas férias e começar a correr atrás dessa estrutura para começar a treinar”, disse.
“Nunca imaginei ver o Pentatlo com tanta gente assistindo, foi incrível. Um certo alívio também quando termina porque é uma modalidade que te deixa super cansada. Para quem está assistindo, sentado, vendo cinco esportes ali ok, mas para a gente a correria é total sai, troca de roupa, vai e vem, não tem tempo de aquecimento. Então, estou cansada e tal, mas, nossa, que experiência incrível”, concluiu.
A modalidade, que requer participação dos atletas na esgrima, hipismo, natação, laser run (combinado entre tiro e corrida), teve início na última quinta-feira. No hipismo, Isabela teve seu melhor desempenho ao marcar 68s05 e garantir o 12º lugar.