Isaquias e Jacky ficam em terceiro na bateria do C2 500m e vão disputar as quartas de final
Gazeta Esportiva
Nesta terça-feira, a dupla Isaquias Queiroz e Jacky Godmann fez sua estreia nas Olimpíadas de Paris. Os brasileiros, que têm boas chances de pódio, ficaram no terceiro lugar na canoagem de velocidade e disputarão as quartas de final do C2 500m por uma vaga na semifinal.
Os canoístas largaram muito forte e abriram vantagem na primeira posição da prova, mas os russos Zakhar e Alexey encostaram. A dupla russa ultrapassou os brasileiros, que perderam fôlego nos últimos 500m e perderam o segundo lugar para os italianos Casadei e Tacchini.
Com a terceira posição, Isaquias e Jacky disputam as quartas de final do C2 500m. Os dois melhores de cada bateria na fase preliminar avançam diretamente às semifinais.
Os brasileiros entram nas águas de Paris por uma vaga na semi ainda nesta terça-feira. A dupla disputa as quartas a partir das 8h50 (de Brasília) da manhã, no Estádio Náutico.
Mais uma vez, Isaquias Queiroz chega a Paris como um dos atletas brasileiros favoritos a medalha. Ele ganhou prata no C2 e no C1 de 1000m, no Rio, em 2016, além do bronze no C1 de 200m. Já em Tóquio, o canoísta levou o ouro no C1 de 1000m.
A prova C2 de 500m estava fora do programa olímpico desde Pequim 2008, mas volta para os Jogos e substitui o C2 de 1000m. Em Paris, Isaquias ainda defende o título no C1 de 1000m.